FW: [resistencia-democratica] Fw: CESARE BATTISTI

sábado, 1 de janeiro de 2011

 

To: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br; silvio201@estadao.com.br
CC: alvaropcerqueira@uol.com.br
From: varleidisiuta@gmail.com
Date: Sat, 1 Jan 2011 11:04:40 -0200
Subject: Re: [resistencia-democratica] Fw: CESARE BATTISTI



COMO O ASSASSINO SERIA EXTRADITADO, SE QUE TEM A CHAVE DA CADEIA HOJE É IDÊNTICO AO BANDIDO ITALIANO?  QUERIAM O QUE? LADRÃO E ASSASSINO DEFENDE LADRÃO E ASSASSINO...ISSO É O ÓBVIO CASO CONTRÁRIO, ELE NÃO VIRIA PARA O BRASIL.
 
O TRATADO DE EXTRADIÇÃO SÓ SERVE PARA MANDAR OS CUBANOS BOXEADORES MISERÁVEIS DE VOLTA E PARA BUSCAR O CACCIOLA...AI SERVE!
 
Sent: Friday, December 31, 2010 11:58 PM
Subject: Re: [resistencia-democratica] Fw: CESARE BATTISTI
 
 
Silvio,
 
Deixando o palavrório de baixo calão de lado pois o mesmo nada trás de positivo para ninguém além de xingamentos despropositados, os quais não ajudam em sua argumentação em defesa de um ato (aliás mais um) que não tem nenhuma base em princípios morais ou de justiça.
Você sabe muito bem que o agora ex-presidente da República não é um indivíduo dotado de  discernimento , cultura, educação e fidalguia diplomática.
O ato praticado na aceitação de asilo ao procurado pela Justiça Italiana. por crimes praticados naquele país, contraria todos as decisões tomadas por cortes de países como a França e a Itália, bem como, ambas decisões endossadas pela Corte Europea de Direitos Humanos e ainda com o parecer favorável a extradição da França à Itália pela União SIndical dos Magistrados (França) que em seu parecer a respeito diz:
"L'USM condamne le procédé consistent, dans une perspective purement idéologique, à discréditer une décision de justice rendue par une cour d'assises italienne, dans le strict respect des règles de procédure pénale (appel et cassation) s'agissant d'un accusé en fuite mais défendu à tous les stades de la procédure conformément au droit italien en vigueur."
Não há nenhuma base legal nem siquer constitucional para o ato praticado pelo quase ex-presidente Luis Ignácio da Silva de dar asilo político ao "ex-terrorista" italiano Cesare Battisti. Sabemos que a presidenta que irá assumir sua função amanhã também é intitulada com orgulho e honra o fato de ser "ex-terrorista". O mesmo do então Ministro da Justi''ca Tarso Genro que abrigou em primeira instância a permanência do italiano no Brasil.
Sabemos da fraternidade existente entre os "ex-terroristas", bem como, oficialmente ao dizerem que "lutavam" pela restituição da democracia no Brasil o faziam tendo como alvo a instituição do outro lado da moeda, isto é, sair o Brasil de um regime militar de exceção para um regime civil de exceção, aos moldes do que Luis Carlos Prestes quiz durante a Intentona Comnista de 1935, e como bem lembrado há poucos dias atrás, pelo o que o Grupo dos Onze, sob o comando de Luiz Brizola, gostaria de fazer no Brasil.
O apadrinhamento do Sr. Luis Inácio vai de acordo com os ditames daqueles que o cercaram e o cercam até os dias de hoje, ou seja, a instituição de um regime socialista baseado nos princípios marxistas-leninista. o qual, como bem o disse o ex-Primeiro Ministro Britânico , Winston Churchil, instala a igualdade pela miséria.
Sei que você e mais alguns outros companheiros que despejam seu rancor em e-mails dirigidos a nós, também desejam êste tipo de sistema, o qual nos discursos são belos porém a prática tem mostrado inteiramente o contrário.
Ao negar asilo aos atletas cubanos e mandá-los de volta aos braços de Fidel e em outro ato abrigar o Signore Cesare Battisti, fica patente o desejo da instalação no Brasil de um sistema de exceção rotulado de socialismo popular democrático, que de democrático nada tem.
Viu, discordo de você sem precisar usar termos ofensivos e chulos.
Feliz Ano Novo para você e para seus companheiros, infelizmente não será um Ano Novo muito bom para o restante dos brasileiros.
Acabei de ver na TV o jornal da Sky24, jornal televisivo italiano, na qual autoridades italianas, entre êles o Primeiro-Ministro italiano, o Ministro da Justiça e o Ministro das Relações Exteriores declaram que o ato praticado não será esquecido e poderá trazer consequências na então amigável relação Brasil-Itália. O embaixador italiano em Brasília foi chamado de volta a Roma para receber instruções...
 
Fernando

From: Álvaro Pedreira de Cerqueira <alvaropcerqueira@uol.com.br é baseado em nenhum princípio de >
To: Undisclosed-Recipient@yahoo.com
Sent: Fri, December 31, 2010 6:42:09 PM
Subject: [resistencia-democratica] Fw: CESARE BATTISTI




Balanço geral do desgoverno Lulla
 
Antes do desgoverno Lulla, de 8 anos, nunca o Brasil tinha visto tão abragente sindicato de ladrões (república sindicalista), que aparelhou o estado para mais e melhor   roubá-lo e controlá-lo. Leia-se roubo ao povo brasileiro, pois o estado é entidade abstrata. Enquanto a educação, a saúde pública, a segurança pública, os portos, aeroportos e rododovias federais, tanto quanto nos 8 anos de FHC, ficaram à míngua. De ferrovias, essenciais num país continental, nem se pode falar, não existem, para extrema vergonha dos brasileiros. Estado gordo e sociedade esquálida (salvo os bancos e grandes empresas). O assistencialismo populista das bolsas-esmola engana o povo e lhe compra os votos, dando grande popularidade a Lulla. Tudo isso prejudicando profundamente o futuro da nação. E a Dilmente, boneca de ventríloquo de Lulla, assegurou o terceiro mandato deste. Para desgraça do povo brasileiro.
----- Original Message -----
Sent: Friday, December 31, 2010 9:03 PM
Subject: Re: CESARE BATTISTI
 
Filho da puta é você, seu corno, que sempre defendeu
e defende os safados que sempre se serviram do Brasil.
 
 
----- Original Message -----
Sent: Friday, December 31, 2010 8:51 PM
Subject: Re: CESARE BATTISTI
 
tetra assassinos são vocês que defendem ladrão do dinheiro público deixando as pessoas morrendo nas filas do SUS, seus filhos das putas!!! BANDIDOS
 
Sent: Friday, December 31, 2010 7:19 PM
Subject: Re: CESARE BATTISTI
 
Tetraasssassinos são os milicos covardes e entreguistas
para quem vc. baixa as calças, seu perôbo.
 
 
----- Original Message -----
Sent: Friday, December 31, 2010 1:18 PM
Subject: Re: CESARE BATTISTI
 
Paulo Ernane,
 
Somente um canalha comunista não distingue um tetraassassino de um ativista político. Além de ser puxa-saco do comunista Lulla.
 
Álvaro P. de Cerqueira
----- Original Message -----
Sent: Friday, December 31, 2010 11:41 AM
Subject: Re: CESARE BATTISTI
 
Esse "profundo conhecedor da Itália" deveria ler os jornais de hoje e ver que a reação foi do ministro da Defesa da Itália, com claras ameaças ao Brasil. Mas como a direita brasileira bate continência para Washington e a Itália é uma colônia, bobagem esperar lucidez desse tipo de gente, "gerência de sei lá o que".
 
Só não entende nada do resto.
 
Laerte Braga

Em 30 de dezembro de 2010 15:39, Laerte Braga <laertehfbraga@gmail.com> escreveu:
Morar na Itália não é privilégio do senhor  Paulo Emane. Muitos brasileiros moraram lá, moram lá. Ter sido executivo em cargo de "alta gerência" não o transforma em palavra final sobre coisa alguma. Morei lá também e daí?
 
Valores elevados praticados lá? Não tenho dúvidas, mas por Berlusconi? O senhor Paulo confunde tudo no seu direitismo infantil.
 
Eu tive um professor de matemática que costumava dizer que gerentes, executivos, especialistas são aqueles que sabem tudo de uma só coisa e não sabem nada do resto todo.
 
Governo por exemplo é formado pelos três poderes, logo o governo italiano pressinou o Brasileiro. O Pedido de extradição de Battisti, para o sábio senhor Paulo foi encaminhdo pelo Poder Judiciário para ser dirigido ao nosso País através do Poder Executivo e encaminhado ao Judiciário aqui. Putz! Quanto estudo de alta gerência, por isso tenho pânico quando me chamam para ser gerente de alguma coisa.
 
Ninguém afirmou prova de injustiça, mas o sábio especialista, gerente de alto coturno não deve saber ler direito, ali, no artigo, fala em garantias de isenção, de julgamento justo, como prevê a lei brasileira. Vai ver o sábio se agarrou tanto às leis italianas que desconhece a brasileira. Erro grosseiro de interpretação, talvez o ensino fundamental não especializado em gerência não sei das quantas corrija isso.    
 
Foi nossa imprensa, mesmo a podre, comprada, que achou estranho o comportamento do embaixador da Itália aqui, a parceria com o bandido Gilmar Mendes, fato amplamente divulgado, inclusive a reação da chancelaria brasileira e a baixa de bola da chancelaria italiana. A gerência dele não deve abarcar esse tipo de estudo.
 
Battisti saiu da França quando o mandato de Mitterand terminou e Giscard D'Estaing foi eleito presidente, isso é tão sabido que fica até difícil explicar a um gerente estudioso e altos negócios. Já imagino quais.
 
Percebe-se que o alto especialista não conhece técnica jornalistíca de tratar assuntos que tenham maior ou menor correlação, no caso Daniel Dantas o vínculo com o corrupto Gilmar Mendes entre os casos.
 
Isso é primário.
 
Perdeu seu tempo senhor Paulo pelo monte de besteiras escritas. É igual ao "almirante". Coitado do Brasil se todos os nossos almirantes forem iguais, estamos lascados.
 
Sugiro aquela cartilha do Ivo viu a Uva e depois algo um pouco mais puxado, até conseguir chegar ao exame de admissão, para que tenha compreensão, como gerente de alto coturno, da VIDA, dos FATOS, longe da pretensão patética, ridícula e infantil que se transformam em ignorância absoluta.
 
Por que não diz logo que é contra ou a favor e pronto. Fica tentando desqualificar sem ter o minimo de qualificação exceto, lógico, para a tal gerência lá na Itália.
 
Qualquer crítica e válida, fundamental, necessária, o contraditório, mas esse negócio de gerência não sei das quantas me cheira a arrogância e se transforma em desconhecimento absoluto dos fatos, para virar um heil Hitler sem tamanho.
 
Histriônico.
 
Laerte Braga 
 
 
 
 
2010/12/30 paulo.ernane <paulo.ernane@uol.com.br>

Alvaro,
Raramente retruco ou sou polêmico. Mas nesse caso, à parte a sua inicial reação emotiva e radical, venho a apresentar argumentos fundamentados, que desacreditam completamente a superficial ponderação do Sr. Laerte Braga.
Para isso, comento cada parágrafo do primário e rudimentar email dêle, como pode ser visto abaixo. (independemente de êle ser comunista ou não, pois é muito pobre na argumentação).
Saudações,
Paulo Ernane
ps: morei na Itália por quase três anos em cargo de alta gerência, e estudioso dos costumes, leis e ordem jurídica da Itália, em convivência com elevados valores morais praticados lá.


.
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, December 29, 2010 2:41 PM
Subject: CESARE BATTISTI

CESARE BATTISTI

 

 

Laerte Braga

 

 

A decisão do presidente Lula de conceder refúgio político ao escrito italiano Cesare Battisti é correta sob todos os aspectos. O governo italiano (NÃO FOI O GOVERNO  ITALIANO, MAS SIM A JUSTIÇA ITALIANA, QUE INDEPENDE DO GOVERNO) não conseguiu provar junto à Justiça brasileira que Battisti é culpado dos crimes dos quais é acusado e tampouco oferecer garantias de um julgamento justo (INFANTIL E DESCONHECEDOR DE QUE A JUSTIÇA ITALIANA NÃO É COMO A DO BRASIL, ALÉM DO QUE NÃO TEM NENHUMA PROVA DE QUE FOI INJUSTA), no caso da extradição, até em observância ao que determina o tratado sobre o assunto entre Brasil e Itália.

 

Foi desastrada a ação do governo de Berlusconi (DE NOVO NÃO TEM NADA A VER COM O GOVERNO EXECUTIVO DO PRIMEIRO MINISTRO, MAS COM A JUSTIÇA ITALIANA, MUITO MAIS SÉRIA DO QUE A BRASILEIRA)(como desastrado é o seu governo) na condução do processo. Vergonhosa a atitude do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) quando recebeu o embaixador da Itália pela porta dos fundos do seu gabinete e suas atitudes após essa visita.

 

Tratou o Brasil, os brasileiros, o governo, como se fossem lacaios de um governante irresponsável – Berlusconi. (INVENÇÃO PATÉTICA, SEM NENHUM FUNDAMENTO. PORQUE, QUEM TRATOU QUEM COMO ELE IMAGINA?)

 

A expressão "terrorista" usada pela mídia privada brasileira para rotular Battisti perdeu o sentido depois do WIKILEAKS e do terrorismo (sem aspas) praticado por norte-americanos e seus aliados (colônias) em todo o mundo.(NADA A VER. FUI DIVERSAS VEZES À ITALIA NO PERÍODO NEGRO DOS BRIGADISTAS, E TIVE VÁRIOS COLEGAS METRALHADOS NOS JOELHOS POR TERRORISMO COMPROVADO, QUE ATÉ VIERAM TRABALHAR NO BRASIL. ISSO É TERRORISTMO. NÃO TEM NADA A VER COM "EXPRESSÃO", COMO ALIENADAMENTE ESCREVE O SR. LAERTE.)

 

Não cabe julgar politicamente a participação de Battisti no processo de resistência em determinada época a governos italianos. François Mitterand, socialista e presidente da França por 14 anos não hesitou um só instante em conceder asilo a Battisti. (MENTIRA. TANTO É QUE O BATTISTI NÃO FOI PARÁ LÁ.)

 

O que está no centro do palco é outro tipo de jogo. Um jogo sórdido do primeiro-ministro Berlusconi, contestado por manifestações em toda a Itália e que queria exibir a cabeça de Battisti como troféu para tentar um novo mandato. (DESCONHECE COMPLETAMENTE OS PAPÉIS DOS PODERES ITALIANOS E DE UMA DEMOCRACIA. NÃO É BERLUSCONI, POIS NÃO É CASO PESSOAL, MAS SIM INSTITUCIONAL E SOBERANO).

 

E, ademais, é da tradição (DE ONDE TIROU QUE É TRADIÇÃO?) brasileira abrigar, refugiar, asilar perseguidos políticos. Foi assim com George Bidault, líder fascista francês. Com Marcelo Caetano herdeiro do salazarismo depois da Revolução dos Cravos em Portugal. Não poderia ser diferente com Battisti. (BATTISTI NUNCA FOI PERSEGUIDO POLÍTICO, TAL COMO INVENTA O SR. LAERTE. ELE É COMPROVADAMENTE TERRORISTA E ASSASSINO)

 

A decisão final, segundo a Constituição, é do presidente da República. Todas as medidas protelatórias foram tentadas por Gilmar Mendes. À época presidente do STF E notoriamente ligado a grupos de extrema-direita e empresários envolvidos em corrupção (Daniel Dantas).(NÃO ESTÁ EM DISCUSSÃO DE QUEM É A DECISÃO FINAL, MAS SIM DO RESPEITO AS LEIS E JUSTIÇA SOBERANA DE CADA PAÍS. SR. LAERTE MISTURA TUDO. O QUE TEM ISSO A VER COM CASO DANIEL DANTAS? ELE NÃO SABE DISCRIMINAR FATOS.

;

Sequer se preocupa em disfarçar, mesmo porque lhe falta o tal "notável saber jurídico". Tanto quanto a "reputação ilibada" para integrar a mais alta corte de justiça do País. É invenção de FHC para garantir a impunidade da turma.

 

A decisão de Lula foi coerente com sua história, respaldada no Direito e reforça a tradição brasileira de braços abertos aos perseguidos políticos em outros países (exceção vivida apenas no período da ditadura militar, ela própria perseguidora).

 

Não se pode excluir a possibilidade de setores de extrema-direita tentarem reverter a decisão através de manobras comuns e típicas a esses foras da lei. A mídia privada, com toda a certeza, vai incentivar.

 

No apagar das luzes de seu governo o presidente da República assume a atitude de estadista num caso como este. (ESTADISTA? BRINCADEIRA OU LOUCO QUEM DIZ QUE POR ISSO LULA É ESTADISTA !!!)

 

O que pouca gente sabe – é lógico, a mídia privada está no bolso e esconde – é que Berlusconi tem grandes negócios no Brasil e seus tentáculos chegam a setores do mundo institucional, com a prodigalidade típica dos corruptos.(QUEM DISSE A ELE QUE POUCA GENTE SABE? SOMENTE SR. LAERTE É O SABE TUDO? ELE CONFABULA COM ELE MESMO, IMAGINA COISAS E JOGA NO AR COMO SE FOSSE VERDADE. E MESMO SE FOSSE, NÃO ESTÁ EM DISCUSSÃO A PESSOA DE BERLUSCONI. QUEM MISTURA TUDO DE NOVO É O SR. LAERTE, SIMPLESMENTE NUM CARÁTER PIÊGAS (será que sabe o que significa?), EMOCIONAL E SENTIMENTAL SEM SENTIDO)>

 

Não há cabimento no argumento que temos nossos problemas e não devemos nos ocupar dos problemas dos outros.

 

Battisti está preso no Brasil, buscou o nosso País para refugiar-se de ações ilegais (CADÊ PROVAS DA ILEGALIDADE?) do governo de seu país, logo é um problema nosso.

 

Conceder ou não o status de refugiado político não muda as condições da saúde pública ou da educação por aqui.(MEU DEUS ! O QUE TEM A VER?)

 

Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

 

Mas conceder o refúgio a Battisti reforça a grandeza da política externa brasileira e das tradições de paz e liberdade de nosso País.(POR ESSA PATETICE, PERCEBO QUE PERDÍ MEU TEMPO ARGUMENTANDO COM UM SUPERFICIAL E DESPREPARADO PERSONAGEM. PACIÊNCIA)

 

São coisas distintas, portanto.

 

Esse é o típico argumento de quem não enxerga um palmo adiante do nariz(eheheheh, ESSA É BOA. QUEM NÃO ENXERGA É O PRÓPRIO. POIS NENHUM DOS SEUS ARGUMENTOS TEM FUNDAMENTO, MAS APENAS SENTIMENTO), ou se enxerga, enxerga apenas o nariz e não o todo. Não se tem notícia de nariz que caminhe por si próprio.

 

Battisti foi partícipe de um processo de lutas que permeava toda a Europa na década de 60 e se estendia a todo o mundo de um modo geral. Um processo decisivo na construção de estradas passíveis de se começar a abrir picadas em meio a um estado autoritário no seu todo, mesmo em supostas (sr laerte, VIVÍ LÁ E CONSTATEI O QUE É DEMOCRACIA. NÃO É SUPOSTA. O QUE O sr. DIZ É MALVADEZA E PERVERSA MENTIRA POLÍTICA. ) democracias como a italiana.

 

Lula fecha com chave de ouro seu governo – ao qual cabem críticas, evidente – ao conceder refúgio político a Cesare Battisti sem se intimidar com a cara feia (NOVELESCO E INFANTIL ARGUMENTO (CARA FEIA) SEM SERIEDADE NENHUMA) de um governo que preside uma colônia norte-americana na Europa, o italiano e a Itália e é antes de mais nada uma reedição trágica dos momentos pornográficos dos césares, ou histriônicos do Duce. (ahah. ESSA NÃO. DE NOVO E COMPROVADAMENTE HISTRIONICO ESSA ASSOCIAÇÃO DE CONCEITOS. LIGAÇÃO COM 2.000 ANOS !!!)

 

E não poderia ser diferente, Berlusconi é banqueiro.(ai, ai, ai. E DAÍ. O QUE TEM A VER?)

 

Mostra um Brasil diferente daquele de FHC. Um Brasil que a despeito dos problemas, das críticas que possam ser feitas, caminhando ereto,(ERETO POR QUE 83% DOS IGNORANTES COMPRADOS COM O BOLSA FAMÍLIA O APOIAM?) de pé, que se espera, aliás, continue a ser assim com Dilma Roussef. (TUDO MUDA A TODO MOMENTO, sr. LAERTE ! O QUE O sr. NÃO EXPLICA É QUAIS SÃO AS DIFERENÇAS. ALÉM DO QUE SE UM FOI RUIM, O QUE ESTÁ SAINDO FOI MUITO PIOR. QUANDO QUIZER DESCREVO COM FATOS O QUE PODERIA TER SIDO FEITO E NÃO FOI, E O QUE PIOROU.  PRINCIPALMENTE A MÉDIO E LONGO PRAZO.)

 

   

 

 

 


 





__._,_.___






"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo.

Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista.

E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso."


General Olimpio Mourão Filho em A Verdade de um Revolucionário de 1978





Blog do grupo:  http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/

Endereços de e-mail do grupo:

Enviar mensagem: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Entrar no grupo: resistencia-democratica-subscribe@yahoogrupos.com.br
Ficar em WEB.......:- resistencia-democratica- nomail@yahoogroups.com.br
Voltar ao normal...:- resistencia-democratica- normal@yahoogroups.com.br
Sair do grupo:  resistencia-democratica-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
(a mensagem deverá ser postada sem nenhum ASSUNTO e nenhum TEXTO)
Own

















































Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

__,_._,___

0 comentários: