Para quem acha que este narigudo e a Globo fazem caridade..., leia abaixo. É
de estarrecer!!!!
REPASSANDO...
Fazer caridade com o dinheiro dos outros é muito fácil.
Os meus amigos (eu sei de alguns, pois recebo e-mail me mostrando as ofertas
do tal site) que utilizam esse serviço de compras online, pensem duas vezes
antes de fazer suas compras neste site, pelo menos em respeito à memória de
quase (ou mais) 600 vítimas da catástrofe. Esperem até essa catástrofe ser
esquecida (o que ocorrerá rápido, como das outras vezes).
Luciano Huck está na dele, não tem culpa de nada, não foi ele quem mandou
inundar as cidades.
Ele é um empresário, está em todas as mídias e gosta de ganhar dinheiro,
nada contra.
Só acho imoral a maneira com que ele quer fazer doações para os nossos
pobres irmãos do RJ.
Um abraço, bastante envergonhada e triste, pela postura do moço do nariz
grande.
A exploração da tragédia: o caso Huck
Enviado por luisnassif, dom, 16/01/2011 - 10:08
Por O Escritor
A marota forma de ajuda de Luciano Huck
Sinceramente, não sei o que pensar sobre isso. Peço ajuda.
Luciano Huck é sócio do Peixe Urbano, um site de compras coletivas. Em
dezembro último, o apresentador da Globo usou o Twitter para tentar bater o
recorde de vendas de cupons no site:
O apresentador Luciano Huck – agora sócio do site de compras coletivas Peixe
Urbano - usou pela primeira vez o Twitter para impulsionar a venda de cupons
de desconto – e quase conseguiu o que queria: superar o recorde de vendas do
site."
Ontem, ele postou esta mensagem no Twitter:
Luciano Huck
"Quer ajudar, e muito, as vítimas da serra carioca [sic]. Via @PeixeUrbano,
vc compra um cupom e a doação esta feita.
A compra dos cupons, segundo o site, reverterá em benefício de duas ONGs que
estão ajudando as vítimas das enchentes. Parece bonito, mas não é.
Primeiro, é necessário ir ao site do negócio de Luciano.
Depois, é preciso se cadastrar no site. E então comprar um ou mais cupons de
R$10,00.
Ganha Luciano porque divulga o seu negócio (mais de 7.000 RTs até agora),
cadastra milhares de novos usuários em todo o Brasil, familiariza esses
usuários com os procedimentos do site, incentiva o retorno e aumenta
absurdamente o número de cupons vendidos – alavancando o Peixe Urbano
comercial, financeira e mercadologicamente. Além do ganho de imagem por
estar fazendo um serviço público (li vários elogios nos RTs).
Sabe-se lá como será contabilizado ou fiscalizado o total recebido como
doação e repassado para as duas organizações parceiras. O usuário não tem
nem terá acesso a esses dados internos.
Supondo que todo o montante arrecadado chegue às vítimas, se for mesmo o que
estou entendendo, trata-se da mais sórdida exploração da desgraça alheia que
já presenciei em toda a minha vida.
As pessoas que estão doando seu dinheiro, seus produtos, seu tempo, suas
habilidades e sua atenção aos desabrigados e às vítimas não estão pedindo
nada por isso, não estão ganhando nada com seu gesto de solidariedade, não
estão usando essa tragédia para obter nenhuma forma de lucro pessoal. Fazem
o bem porque são humanas, ficaram chocadas com as imagens e as informações,
se sensibilizaram com o sofrimento alheio. Ajudam por solidariedade, empatia
e até por desespero.
E a maioria delas não tem quase nada na vida, em comparação com o
apresentador da Globo.
De todas as iniciativas já divulgadas até o momento, só a de Luciano Huck
visa primeiramente ao lucro pessoal, para depois, secundariamente, resultar
numa ajuda social.
Quando um tsunami matou 200 mil pessoas no sudeste da Ásia, em 2004, recebi
um e-mail de um escritor inglês pouco conhecido, no qual se fazia a oferta:
"Compre um dos meus livros, e eu doarei 30% do valor para as vítimas da
tragédia". Saí da lista do explorador barato na hora, mas a favor dele
contava o número reduzido de destinatários da mensagem.
Luciano Huck tem 2.600.000 seguidores no Twitter: é este o público-alvo do
seu apelo interesseiro. Pode não bater o recorde de cupons, desta vez, mas
temo que tenha batido o recorde da safadeza. Aceito argumentos que me provem
o equívoco dessa suspeita.
Depois dos R$24 milhões entregues pelo Estado à Fundação Roberto Marinho,
dinheiro originalmente destinado à contenção de encostas e às obras de
drenagem, mais esta. Turma da Globo, vocês pensam que estão apenas lucrando
com as águas, mas na verdade podem estar brincando com fogo.
Se vc ainda não sabe da história dos 24 milhões destinados às obras de
contenção contra enchentes em Petrópolis, em 2009, e que foram desviados
para a Fundação Roberto Marinho, eis a matéria.:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/dinheiro-das-enchentes-foi-para-fundacao-roberto-marinho
__________ Informa��o do ESET NOD32 Antivirus, vers�o da vacina 5807 (20110121) __________
A mensagem foi verificada pelo ESET NOD32 Antivirus.
http://www.eset.com
__________ Informação do ESET NOD32 Antivirus, versão da vacina 5807 (20110121) __________
A mensagem foi verificada pelo ESET NOD32 Antivirus.
http://www.eset.com
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