RE: [resistencia-democratica] NOVIDADE: 'ISRAEL JÁ ATACOU O IRÃ'

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SÓ LULA  E O AMORIM É QUE ACREDITAM QUE  UM PAÍS COM UMA DAIS AMIORES RESERVAS DE PETRÓLEO DO MUNDO DESENVOLVE UM PROGRAMA  NUCLEAR PACIFÍCO.

To: francisco.vianna@terra.com.br
From: francisco.vianna@terra.com.br
Date: Thu, 20 Jan 2011 16:25:09 -0200
Subject: [resistencia-democratica] NOVIDADE: 'ISRAEL JÁ ATACOU O IRÃ'



 

"Israel JÁ ATACOU O IRÃ"

18 de janeiro de 2011 – Fonte: Brog's Blog (Postado na seção: All Posts — brogsblog @ 10:04 pm)

Por: Bavid Brog (*) – Tradução de FRANCISCO VIANNA

 

 

O programa nuclear do Irã, que explicitamente ameaça 'varrer Israel do mapa' e é uma ameaça real regional, está nas manchetes de novo. E, desta vez, as notícias são boas. Um alvoroço de reportagens recentes – incluindo um artigo principal no 'The New York Times' – levantou os seguintes três pontos:

• Israel e Estados Unidos agiram em colaboração para criarem o "worm" (verme ou 'malware') de computador chamado de 'STUXNET', o qual já causou enorme dano nas instalações nucleares do Irã;

• Tal 'worm' – combinado com as sanções econômicas, assassinatos e outros tipos de sabotagem – em conjunto, mostraram-se eficaz em causar um atraso no progresso do programa iraniano no sentido de fazê-lo obter uma ogiva nuclear; e  

• Tal atraso é mais ou menos equivalente ao que seria provocado por um bombardeio israelense efetuado por incursões aéreas nas instalações nucleares persas.

http://brogsblog.files.wordpress.com/2011/01/stuxnet.jpg?w=262&h=174

Mahmoud Ahmadinejad numa usina nuclear iraniana. (AP foto)

 

Ainda que surpreendente, esse último ponto passou a ser uma questão de consenso emergente. Tem sido amplamente reportado que quando os israelenses procuraram a aprovação da administração Bush para um bombardeio aéreo cirúrgico das instalações nucleares iranianas, eles argumentaram que tal ataque poderia atrasar o programa nuclear de Teerã por cerca de três anos.

Tanto as lideranças israelenses como americanas – incluindo o chefe do Mossad de Tel Aviv, que estava deixando o cargo — agora alegam que o ataque cibernético pelo STUXNET já atrasou o programa nuclear iraniano em aproximadamente três anos. Assim sendo, pois, Israel aparentemente consegui com o ataque cibernético tudo que esperava conseguir com um ataque aéreo e muitíssimo mais dispendioso. Como fraseou o repórter judeu, Yossi Melman, "Israel já atacou o Irã".

Significativamente, tal ataque cibernético atrasou o programa nuclear iraniano sem a maciça retaliação militar que um ataque aéreo certamente teria provocado. Depois de um bombardeio israelense, o Irã iria lançar centenas de mísseis de longo alcance em seu arsenal capaz de atingir Israel. E o Irã teria ordenado aos seus fantoches do Hezbollah e do Hamas para dispararem seus estoques de mísseis caseiros, em massa, também, sobre as cidades israelenses mais próximas da fronteira com a Faixa de Gaza. Cada grande cidade israelense e até mesmo a instalação nuclear de Israel, em DIMONA estariam dentro do alcance desses mísseis. A destruição seria catastrófica.

O ataque cibernético perpetrado foi um sinal do velho Israel. Um Israel que age como uma serpente venenosa. Um Israel que circunda a montanha ao invés de avançar cegamente montanha acima. Um Israel que estamos perdendo.

No entanto, apesar de tais boas novas, devemos lembrar que é apenas uma suspensão temporária, um atraso. O programa nuclear do Irã pode ter sido atrasado, mas não foi destruído. Nem perto disso. Eles irão desenvolver armas nucleares dentro dos próximos anos, a menos que táticas como essas sejam mantidas e até mesmo aperfeiçoadas e aceleradas. E os bem documentados esforços do Irã em contrabandear tecnologia e material nuclear, poderão a qualquer momento encurtar o processo. O tique-taque do relógio continua o mesmo.

De qualquer forma, as sanções econômicas têm sido uma parte importante da estratégia de adiamento em curso. Eles devem ser reforçados imediatamente. De acordo com um relatório na Reuters, o Irã está agora lutando para desenvolver uma arma nuclear antes de sua sucumbe economia já enfraquecida para sanções. Como um cabo de inteligência disse, "A corrida existe entre a bomba e o colapso financeiro".

Sanções por si só não teria funcionado. Mas junto com essas outras medidas, eles estão provando ser de valor inestimável. Nós, CUFI deve resistir a alegação derrotista de que as sanções são inúteis. Temos de fazer tudo ao nosso alcance para evitar o dia em que Israel voltará a ser obrigados a contemplar um ataque militar como a única maneira de impedir o Irã de conseguir a tecnologia nuclear. Aqueles de nós que não são gênios computador deve contribuir para este esforço, trabalhando para reforçar as sanções.

Finalmente, enquanto chegavam as boas novas, a semana também nos trouxe uma sinistra lembrança do perigo de um Irã nuclear. O jornal inglês, 'Daily Telegraph' – citando "fontes da inteligência ocidental" – informou que os cientistas russos que trabalham no reator nuclear de Bushehr, no Irã, enviaram uma carta urgente aos seus chefes no Kremlin. Eles estão alarmados que, apesar de possíveis danos causados pelo STUXNET, os iranianos os estão pressionando para ativar o reator neste verão, sem nenhum atraso. Eles advertem que ao procederem tão rapidamente em face de tais dificuldades potenciais poderiam produzir um desastre nuclear na escala de Chernobyl.

O relatório da Rússia acusa os iranianos de "não exibirem a responsabilidade profissional e moral" típica de outros governos reconhecidamente bem intencionados. Alega que os iranianos têm um arrepiante "desprezo pela vida humana". As implicações deste relatório são realmente alarmantes, mas não surpreendem. Caso os iranianos corram o risco de sofrerem um desastre nuclear em casa para desenvolver uma arma nuclear, será que existe alguma razão para não acreditar que eles iriam causar um desastre nuclear pior no exterior usando uma arma nuclear?

Em total contraste, os israelenses têm mais uma vez demonstrado o seu respeito supremo da vida humana inocente, e até mesmo a propriedade dos estrangeiros "inocentes". Especialistas notaram que o 'worm' STUXNET foi cuidadosamente projetado para causar danos apenas nas instalações nucleares iranianas. Embora o 'malware' tenha se espalhado para outros computadores em todo o mundo, tais computadores não foram prejudicadas por não lidarem com os arquivos alvos para os quase foi projetado. O worm só fica ativo na presença de uma configuração complexa que só pode ser encontrado num lugar – nas instalações nucleares iranianas.

Valeu, Israel.

_____________________________________________

(*) David Brog é diretor-executivo da ONG 'Cristãos Unidos por Israel' e autor de um novo livro, In Defense of Faith: The Judeo-Christian Idea and the Struggle for Humanity (Em Defesa da Fé: A idéia judaico-cristã e da luta pela humanidade). Você pode acompanhar, em inglês, o David no Facebook clicando aqui e no Twitter clicando aqui.

Saudações,

    

 Francisco VIANNA
 


Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

__._,_.___






"Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto, e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo.

Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista.

E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso."


General Olimpio Mourão Filho em A Verdade de um Revolucionário de 1978





Blog do grupo:  http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/

Endereços de e-mail do grupo:

Enviar mensagem: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Entrar no grupo: resistencia-democratica-subscribe@yahoogrupos.com.br
Ficar em WEB.......:- resistencia-democratica- nomail@yahoogroups.com.br
Voltar ao normal...:- resistencia-democratica- normal@yahoogroups.com.br
Sair do grupo:  resistencia-democratica-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
(a mensagem deverá ser postada sem nenhum ASSUNTO e nenhum TEXTO)
Own

















































Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

__,_._,___

0 comentários: