Estes números podem em parte ser explicados, na opinião da autora do estudo, por atitudes e conselhos que vêm da parte dos pais e da escola: afinal, quantos pais dizem às crianças que não bebam água nos bebedouros das escolas, para evitarem possíveis contaminações por germes? E depois dão-lhes dinheiro para comparem bebidas no bar... E quantas crianças são impedidas de brincar na rua por causa dos perigos e medos dos pais? A alternativa é ficarem sentadas a ver televisão... E quantas escolas têm reduzido a carga horária da disciplina de Educação Física ou os tempos de recreio por considerarem que as crianças devem investir mais no desempenho académico, até para que as próprias escola fiquem mais bem colocadas nos rankings de resultados?
Quantas vezes, optam os pais por refeições de fast-food porque não há tempo para cozinhar, nem tão pouco para a famíla se reunir à mesa, na hora do jantar? Uma das razões por que a fast-food encaixa bem numa agenda super-preenchida é que a comida processada, com elevada concentração de gorduras, «escorrega» facilmente, afirma Susan Terwilliger. «E quanto mais rápido e fácil é de comer, maior será a quantidade consumida», acrescenta.
Estas são algumas das questões levantadas por Susan Terwilliger e que não se aplicam apenas aos EUA.
Em dez anos a incidência de obesidade e excesso de peso subiu naquela país de cinco para 30 por cento.
vício em tecnologia é semelhante ao de drogas. Seguindo o estudo, quatro em cada cinco estudantes avaliados sentiram algum tipo de desconforto físico ou mental ao serem afastados de seus gadgets.
Os sintomas mais comuns constatados foram o pânico, a confusão e o isolamento extremo.
...
estudantes descrevem que eles sentiram ansiedade e depressão ao ficar longe dos eletrônicos. Uma universitária norte-americana confessou que seu desejo de estar "online" poderia ser comparado às crises de abstinências de pessoas viciadas em crack.
fonte: http://www.tecmundo.com.br/9537-vicio-em-tecnologia-e-semelhante-ao-das-drogas.htm#ixzz1JEZv3a9e
Jacareí-SP - Brasil - www.sol.med.br
"comida viva, verde, variada!"
Para troca de msgs só por e-mail. M.Obrigado!
Viva mais os 3Rs = "Reduza, Recicle, Reuse!" >>> Dê + valor ao papel: imprimir nos dois lados da folha de papel, ou fazer bloquinhos de rascunhos ou separar para coleta seletiva. A Vida agradece!
--
Esta msg segue aos inscritos em NOSSO TIME, que DOA ESFORÇO FÍSICO, DEDICAÇÃO MENTAL E GASTO MONETÁRIO NA ARTE DE VIVER MAIS E MELHOR por que, no final das contas, a sociedade inteira, nós TODOS PAGAMO$$$$ pela doença e/ou aposentadoria precoce de um sequer.
Em respeito ao seu tempo, envio APENAS retalhos da informação, aquilo que considero ser o suficiente para (in) FORMAR> (de) FORMAR e (trans) FORMAR. Aceitar e buscar a mudança, ser diferente a cada novo ano, mês, dia, hora, momento...
A REPLICAÇÃO é recomendável, com extremo cuidado pela NETÉTICA: respeite à intolerância!
Gratíssimo .'.
Olair Rafael Eterno Aprendiz
Pediatria-Homeopatia-Med.Trabalho
Jacareí-SP /// WWW.SOL.MED.BR
ATENÇÃO! Você pode indicar outro(s) endereço(s) ; ou ser ELIMINADO >>>
http://groups.google.com.br/group/educacao-em-saude/unsub?u=XuvTqgwAAADheanGLn_sSJdyXgsUCvNQ&hl=pt-BR
0 comentários:
Postar um comentário