Prezad@s
recentemente comprei um Positivo nas Casas Bahia e , dois meses depois, a tela rompeu-se sozinha. fui tentar consertar na autorizada e eles não receberam, dizendo que aqueçle defeito era por mal uso da máquina. Fui ao juizado de pequenas causas (em Niterói até que funcionba dentro de prazos razoáveis). Não houve conciliação (eram 6 advogados contra eu e minha mulher). No julgamento (60 dias depois da entrada da ação), a juíza nos deu ganho de causa com a devolução do valor gasto e mais R$1500 de danos morais. Entraram com recurso e só agora foi para a junta recursal, onde CERAMENTE ganharemos. Aí, vão interpor diferenças nos cáculos (pois corre juros e correção monetária desde o dia da entrada da ação (em novembro), mas vão perder. E, mesmo que demorem a pagar, vou receber todo o devido.
A minha conclusão é a seguinte: Eles entram com recursos e contestações, mesmo saindo mais caro para eles (gasto com advogados e cvorreções monetárias), para desestimular os consumidores a entrarem com ações, como se o judiário para nada prestasse (serve pouco, mas às vezes serve, principalmente nas pequenas causas).
Assim, acho que TODOS devem fazer uso frequente, para qq coisa deste recurso da Vara especial e, sinceramente, se eu tivesse dinheiro para investir, eu compraria estas quinquilharias "arodo", para ganhar indenizações e o dinheiro gasto na justiça. Nenhum investimento no Brasil paga 100% (danos morais) e mais o valor gasto, em cerca de 6 a 8 meses. Vale a pena esperar!
Se todos fizessem isso, garanto que as cpoisas melhoravam.
Agora vou entrar com ações contra a britânia, por causa de um reles liquidificador que não funciona e já foi consertar na quarta vez que usei e já quebrou(queimou) de novo e, ainda tenho três vídeos que são usados cerca de 8 horas por dia e que não duraram mais de 3 meses de uso. Tudo vai agora para a Justiça de Pequenas Causas, onde CERTAMENTE ganharei algum, sem gastar nada, pois não precisa de advogado (e nem é bom levar, pois os juízes percebem a desigualdade na correlação de forças). As empresas perdem TODAS por lá.
Fica a sugestão: Para ganharmos 100% além do gasto, em 6 a 8 meses, só o Juizado de Pequenas Causas. Ou então, que as empresas deixem de nos vender sucatas.
Raymundo
CUIDADO com o EXTRA supermercados!! ---------- Mensagem encaminhada ---------- De: Iria Barradas <iriabarradas@yahoo.com.br> Data: 15 de abril de 2011 11:52 Assunto: [retrans] EXTRA.COM NÃO ENTREGA O QUE VENDE Para: cidadania_Brasil@yahoogrupos.com.br, memoriabrasileira@yahoogrupos.com.br, retrans@yahoogrupos.com.br, Grupo Boca no Trombone < bocanotrombone2002@grupos.com.br>, politica-br@yahoogrupos.com.br, antenapt@yahoogrupos.com.br Cc: Slvio José Benevides e Maia < silviojbmaia@ymail.com>, servico@tijuca-rj.com.br repasso para movimentar esta coisa, Iria
----- Mensagem encaminhada ---- De: Gilberto Camargos <piloto00@bol.com.br> Assunto: [ 3setor ] EXTRA.COM NÃO ENTREGA O QUE VENDE COMPREI PAGUEI E NÃO TENHO O PRODUTO
Tenho um jornal informativo e pagava para diagramar meu jornal, para melhorar o trabalho comprei um computador pelo site do extra, da marca LNX AMAZON, NOTA FISCAL 76993, o computador chegou com atraso no dia 17/12/2009 e não ligava, nada funcionava, levei para uma autorizada para ver se ligava, mas me aconselharam a entrar em contato com o Extra pois estava dentro do prazo de 7 dias, depois de muitas dificuldades no SAC 4003.3383 e só da ocupado, enviei e-mail e não responderam. depois de mais de 50 ligações consegui fazer a reclamação e mandaram buscar meu computador um mês. Disseram que devolveria em 30 dias, acontece que não devolveram no prazo, como não conseguia falar no SAC Extra, tentei falar com o fabricante que me informou não seus computadores não tinham mais garantia pois estavam em processo de falência a alguns meses. Indignado com esse absurdo o Extra estar vendendo um computador de uma empresa falida que não tinha condições de dar garantia, solicitei que o Extra me enviasse o mais rápido possível o computador que comprei, só que de marca diferente. Ai começou meu martírio, não recebi o que comprei e nenhum outro, tentei de todas as formas negociar com a empresa, liguei no SAC 81 vezes e em todas me disseram que estavam encaminhando meu problema para o lugar onde iam resolver e que respondiam em 48 horas, mas nunca responderam. Passei mais de 100 e-mails e nunca tive respostas dos mesmos. Então entrei com uma ação no juizado de pequenas causas de Taguatinga DF 2º Vara, processo: 2010.07.1.016139-2. Para minha surpresa mandaram 2 advogados no dia da conciliação contra eu sozinho, os advogados disseram não haver acordo. Na audiência de julgamento novamente não fizeram acordo e contestaram, foi para o recurso e estão sempre com vários advogados contestando a entrega do meu computador.
Uma vergonha para uma empresa do tamanho do Extra que esta me lesando com um computador que não custa 2 mil reais, computador que eu paguei em 18 prestações.
EXTRA NUNCA MAIS, POIS NÃO RESPEITAM O CONSUMIDOR, NÃO TEM DIGNIDADE PARA RECONHER QUE ERRARAM E PEDIR DESCULPAS. Se alguém puder me ajudar mesmo que seja reenviando este e-mail/mensagem
Gilberto Camargos
camargos@bol.com.br
61 9217.1719 __._,_.___ Atividade nos últimos dias: "Tudo que fazemos como seres humanos se dá em redes de conversações."MATURANA Alguns aspectos que podem facilitar os diálogos e as conversações em nosso grupo. -Crença básica: cada pessoa tem uma parte importante da verdade. - Cada qual fala à titulo pessoal - Ler com atenção. - Escrever com respeito - Não vale atacar verbalmente nem culpar RETRANS no Ning: http://transnet.ning.com . __,_._,___ -- Marcos Pinto Basto Tel. 013 3467 4204 -- Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google. Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com. Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com. Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
|
0 comentários:
Postar um comentário