Já é hora do meu amigo Fendel parar de bobajadas tipo Jair Bostanaro, quererendo igualar os que lutaram contra uma reles quartelada orientada "de fora prá dentro", e usando métodos abomináveis e de tortura, roubo, assassinatos, exílios e mortes, mesmo que estes que lutaram, e compartilho desta opinião, tivessem um projeto muito ruim para o Brasil, embora sob o eslogan da Justiça Social. Mas, a ditadura foi muito pior, além de ilegal e imoral. Os Revolucionários daquele tempo acomodaram-se e fazem tudo a favor do capital, hoje em dia. E o Fendell a querer fazer cortina de fumaça sobre este fato.Falo com certa autoridade sobre isso, pois poucos escrevem e escreaveram tanto quanto eu contra esta corja que subiu ao Poder com Lulla. Mas, o faço sem o querer substituído por algum bunda mole.Mas, fiquem tranquilo que esta bosta de novela não vai colocar ninguém fardado a torturar ninguém, pois lhes faltam a "coisa roxa". E este folhetim, certamente faz parte do pacvote de compra do banco do SSantos pelo governo Lulla. Rasgo minhas vestes, se não for isso.Fendel, não perca o senso do ridículo, amigo, pois sua genialidade em combustíveis e mecânica podem ficar ofuscadas.ABSRaymundo
--- E.m sáb, 9/4/11, marcos ferreira pinto basto <marcospintobasto@superig.com.br> escreveu:
De: marcos ferreira pinto basto <marcospintobasto@superig.com.br>Para: "Mente Estratégica" <menteestrategica@grupos.com.br>, "Grupo Boca no Trombone" <bocanotrombone2002@grupos.com.br>, "TRIBUNA ON LINE" <tribunaonline@googlegroups.com>
Assunto: Re: [menteestrategica] A ARMADILHA DO SBT: MISTURA EXPLOSIVA! - Heitor De Paola - (Para ampla difusão!)
Data: Sábado, 9 de Abril de 2011, 2:47--Fendel que petralhada?O assunto é punir crimes hediondos praticados por agentes do estado.Aqueles que lutaram contra a ditadura não tinham verdadeiroslaboratórios de tortura.Ponto de honra para os cidadãos honestos deste País, é punir e defenestrar as escória das F.A.que usou de crueldade insana para obter informações dos militantes insurgentes contra o regimeusurpador da liberdade dos cidadãos do BrasilMarcos Pinto Basto
Em 8 de abril de 2011 18:10, Fendel <thomas@fendel.com.br> escreveu:E a petralhada? nada?
De: menteestrategica@grupos.com.br [mailto:menteestrategica@grupos.com.br] Em nome de brbrbr@ig.com.br
Enviada em: sexta-feira, 8 de abril de 2011 16:45Cc: carmen83gomes@uol.com.br; Fendel; eskerdopata@gmail.com; Antonio Morales; smenkhkare
Assunto: Re: [menteestrategica] A ARMADILHA DO SBT: MISTURA EXPLOSIVA! - Heitor De Paola - (Para ampla difusão!)Os militares interessados em contribuir para que a verdade factual seja divulgada deveriam fornecer dados sobre o que de fato ocorreu com os militantes torturados e assassinados nos porões: registros, locais de desova dos corpos (muitos foram enterrados clandestinamente, jogados em rios ou até carbonizados, no caso dos militantes do Araguaia - fatos relatados por alguns dos membros das próprias forças repressivas que atuaram nesses eventos ou que a eles estiveram próximos), autores e mandantes. Deveriam entregar os que desonraram a farda com a tortura e o assassinato de opositores - e não apenas tentar defender corporativamente a honra institucional.
Deveriam apresentar os arquivos que - em muitos casos - subtraíram dos locais onde eram mantidos, pois se o que interessa é a verdade dos fatos, por que sonegar documentos sobre os mesmos? Eles deveriam ser os primeiros a denunciar os maus militares que atuaram fora da lei, fora das normas sociais. Nunca foi admitida oficialmente a tortura - no entanto, sabe-se onde ocorria, quem foram alguns de seus grandes expoentes, vários dos quais já nem se encontram mais vivos. Alguns 'peixes miúdos' e outros que eram peças acessórias, apenas, confessaram a veracidade destes fatos, com riqueza de detalhes. Estudiosos que tiveram acesso aos arquivos pessoais de oficiais de alta patente confirmam tais fatos. Não existiu? É melhor pôr uma pedra sobre o passado? É tabu, não se pode falar nisso? Ou só vale a 'versão oficial'? ...SaudaçõesF.PrietoEm 8 de abril de 2011 16:25, <carmen83gomes@uol.com.br> escreveu:
----- Original Message -----From: ASent: Friday, April 08, 2011 1:29 PMSubject: A ARMADILHA DO SBT: MISTURA EXPLOSIVA! - Heitor De Paola - (Para ampla difusão!)A ARMADILHA DO SBT: MISTURA EXPLOSIVA!
HEITOR DE PAOLA
07/04/2011
Minha Carta ao General Torres de Melo teve inúmeras repercussões, inclusive na equipe de produção da novela Amor e Revolução, produzida pelo SBT, escrita por Tiago Santiago que abordará 'o movimento revolucionário que ocorreu nos anos de chumbo'. Bruna Mathias, a produtora responsável pelos depoimentos que estão sendo gravados, entrou em contato comigo e tomei conhecimento depois, com muitos outros, na sua maioria militares. Na carta que encaminhou aos mesmos – a mim foi um email sucinto – ela afirma 'ter estado em Brasília semana passada, em reunião com alguns generales (sic) do exército para esclarecer algumas questões do projeto, e muito atenciosos se comprometeram a colaborar para que possamos contextualizar esse período', e acrescenta: 'ao contrário do que a mídia tem especulado a respeito da novela, a mesma não irá denegrir a imagem das Forças Armadas e dos militares. Pelo contrário, o nosso protagonista interpretado pelo Claudio Lins, será um militar, filho de um General linha dura, que luta contra a revolução de 64'.
Segundo ela, para dar credibilidade à história e acontecimentos narrados durante a novela, será exibido no final de cada capítulo um depoimento de 1 a 3 minutos de pessoas que tiveram grandes experiências nesse período tão importante para o Brasil, com 'o intuito de mostrar a realidade da época, homenagear os depoentes e resgatar a memória das pessoas que foram assassinadas (De ambos os lados)'.
O texto está sendo escrito com base em acontecimentos reais, porém em um contexto ficcional por se tratar de uma novela.
Aí é que a porca torce o rabo, como diria minha mãe! Pelas razões que passo a explicar respondi a ela que numa obra de ficção não cabem depoimentos, só num documentário, e recusei o convite recomendando a ela o livro O Eixo do Mal Latino-Americano e a Nova Ordem Mundial. O busilis da questão é que esta é uma mistura explosiva! Já existem 70 depoimentos gravados por parte de integrantes e familiares que foram supostamente atingidos pelos grupos de militares da época, e 'até o momento, nenhum depoimento por parte de militares ou familiares, para questionar algumas afirmações e acusações citadas em depoimento. Inclusive, atentados organizados pelos movimentos armados da época'. Por que será que colheram tantos depoimentos antes de lançar a novela, que já está no ar desde 05/04 às 22:15 – logo após a da Globo, óbvio! – e só agora pedem depoimentos do 'outro lado'? Será mesmo pela 'importante participação de ambos os lados para que o tele-espectador possa fazer um verdadeiro juízo de valor sobre a realidade dos fatos'?
Se assim for, por que o uso da expressão 'anos de chumbo', um óbvio e antigo partis pris já levado ao ar numa série pela concorrente anos atrás e expressão amplamente divulgada noTelecurso 2000 para se referir aos anos em que o Brasil estava sob a inspiração da linha dura, do Ato Institucional nº 5 e da ideologia da "segurança nacional"? Este conceito contém um ataque direto ao Governo Médici: 'com Médici no poder, o país passou por uma das mais duras fases de restrição política da História da República. Médici foi o ápice dessa ideologia, que apesar de falar em paz social e democracia, levava o Estado ao aperfeiçoamento dos órgãos da repressão violenta para aniquilar os grupos armados, chamados de "terroristas" e "subversivos". Seus militantes, quando presos, perdiam qualquer direito político ou humano. Em nome do desenvolvimento dizia-se ser necessária a segurança, e por segurança subentendia-se a eliminação de qualquer tipo de oposição'.
Embora a produção alegue que pesquisou inclusive em fontes do "TERNUMA", tais como, 'o atentado à Guararape (sic) e outros atentados que comprometeram a vida de militares e civis e seria de extrema importância, que nos indicassem pessoas vítimas da luta armada, assim como familiares e amigos que foram atingidos por esse movimento', os capítulos iniciais já indicam o rumo do script: o tal filho de General (de Divisão) que mora numa mansão bilionária, é um Capitão cuja namorada metera-se inocentemente com grupos comunistas ligados a Cuba, China e URSS e fora executada na primeira cena por mascarados de coturno militar. Seu irmão, Major e seu pai são ligados à 'linha dura', numa nítida tentativa desde o início de satanizar a parte da oficialidade e da polícia que, com o apoio de todos os demais, meteram a mão na sujeira da luta armada. Já no segundo capítulo aparecem cenas de tortura ao vivo, o que jamais se teve notícias nos idos de 64, só depois do AI 5.
Noutra cena o Embaixador americano, ao visitar outro General, comunica que tem ordens de Washington para prestar todo apoio ao golpe (sic) militar. E la nave va....!
É fato notório para qualquer um que conhece a história do comunismo que este convite não passa da velha tática comunista de ter sempre uma minoria contrária para mostrar como são democráticos, mas só depois de garantir a maioria, os 70 depoimentos. Assim os bolcheviques agiram em 1917: verificando que jamais obteriam maioria na Duma (parlamento russo) em eleições gerais, pois eram rejeitados pelo povo, Lenin e Trotsky abandonaram a luta parlamentar, fundaram os soviets (comitês) de operários e soldados (o dos camponeses foi deixado de lado porque a maioria não queria a estatização de suas terras e ficaram guardados para serem dizimados oportunamente) não antes de assegurarem folgada maioria absoluta e lançaram o slogan Todo Poder aos Soviets! Os idiotas úteis não bolcheviques que integravam os soviets serviam de massa de manobra para fingir uma livre discussão democrática na qual a vitória estava assegurada para os továrich!
Assim fomos instruídos para organizar assembléias, simpósios, encontros e o que mais fosse durante o período em que fiz parte da AP. Assim ocorre ainda em todos os sindicatos, associações, uniões de trabalhadores e também no MST, onde alguns entram com a legítima pretensão de arrumar uma terrinha para trabalhar sem a mínima idéia de que os objetivos são outros.
A segunda razão para a aceitação destas minorias é desmoralizá-las e eliminá-las assim que isto seja possível. Dmitri Manuilsky já ensinava isto em suas aulas na Escola Lenin de Guerra Política na década de 30.
O objetivo da novela é sim denegrir as FFAA brasileiras – senão de toda a América Latina, pois é possível que toquem da 'Operação Condor' – e se segue à proibição de comemorar o dia 31 de março nas unidades militares. A esperança é que a produção é de uma qualidade sofrível, a filmografia de péssima qualidade, os atores parecem robôs repetindo slogans de tal forma que quando duas pessoas conversam não há diálogo, mas dois monólogos repletos de chavões imbecís! Tudo dentro do tradicional padrão SBT!
"Meu interesse está no futuro porque é lá que vou passar o resto da minha vida." "Se você está compromissado com o seu objetivo, é possível!" Se não deseja continuar recebendo mensagens deste grupo enviar e.mail para: cancelar-menteestrategica@grupos.com.br![]()
![]()
cancelar assinatura - página do grupo "Meu interesse está no futuro porque é lá que vou passar o resto da minha vida." "Se você está compromissado com o seu objetivo, é possível!" Se não deseja continuar recebendo mensagens deste grupo enviar e.mail para: cancelar-menteestrategica@grupos.com.br
Nenhum vírus encontrado nessa mensagem.
Verificado por AVG - www.avgbrasil.com.br
Versão: 10.0.1209 / Banco de dados de vírus: 1500/3559 - Data de Lançamento: 04/08/11"Meu interesse está no futuro porque é lá que vou passar o resto da minha vida." "Se você está compromissado com o seu objetivo, é possível!" Se não deseja continuar recebendo mensagens deste grupo enviar e.mail para: cancelar-menteestrategica@grupos.com.br![]()
![]()
cancelar assinatura - página do grupo
--
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
--
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário