De: Celso Afonso Brum Sagastume [mailto:
celsoabs@plugnet.psi.br]
Enviada em: domingo, 12 de junho de 2011 10:48
Para: 5Rev. Veja; 5Rev. Istoé; 5Rev. Fórum; 5Rev. Época; 5Rev. CarosAmigos; 5Jorn. Hora H; 5Jorn. Gazeta Regional; 5Jorn. Gazeta do Sul; 5Jorn. Agora; 5J. Tribuna do Norte; 5J. Paraná; 5J. O Globo; 5J. O Estado de São Paulo; 5J. Hoje em Dia; 5J. Folha de SP; 5J. Estado de Minas; 5J. Diario dos Campos; 5J. Diário de Cuiabá; 5J. Diário Catarinense; 5J. de Brasília; 5J. Correio Popular; 5J. Correio do Estado; 5J. Correio Braziliense; 5J. A Notícia; 5J. A Gazeta; 5Assinantes ZH; 52Jorn. Zero Hora; 52Jorn. NH; 52Jorn. Correio do Povo (Opinião); 51Jorn. Diário de SM; 51Jorn. A Razão; 50.Jornal O Guia; 50.Jornal A Palavra; 50.Jornal A Fonte; 5+Mídialerta; 5+Jornal dos Amigos; 5+Brasil de Fato-RS; 5+Boletim Cidadania; 5.Progr. do Jô; +57Jornal de Notícias; +57Jornal Comunidade - Hubley F. Alves Affonso; +57Diário de Coimbra
Cc: *Presidência da República; *DEPUTADOS FEDERAIS; *Deputados
Assunto: MAIS UMA VERGONHA INTERNACIONAL PARA O BRASIL
Prezado Celso Afonso, não imagino o que o move contra a decisão do governo brasileiro ter
concedido asilo político a César Battisti, mas pelos elogios que tece à justiça italiana, talvez
por confiar muito nela, a julga infalível. Teve um desempenho brilhante, muito honroso, na
luta contra a máfia, mas de uns anos para cá deixou de tomar decisões muito importantes
contra figurões da política deles, um dos quais, Berlusconi, multi-milionário às custas de muitas
manobras criminosas, algumas das quais deram lugar a ações na justiça italiana que as abafou.
Seu comportamento como primeiro ministro é alvo de muitas críticas e ações judiciais ainda em
curso.
Sobre a polícia italiana, nem vou perder-me em críticas porque é uma espécie de máfia com
estreitas relações com a CIA. O Berlusconi foi um grande capacho do Bush e continua sendo do Obama que por sua vez estão subordinados a
seitas muito obscuras como Skull&Bones, às quais pertencem os donos da indústria bélica, dos negócios com petróleo e muitos outros considerados nevrálgicos como medicamentos, alimentos e até drogas.
Battisti foi escolhido como bode expiatório para desviar a atenção da opinião pública italiana, bem mais politizada que a nossa e servir de cavalo de tróia para estourar uma crise interna da qual saem mais desmoralizada a (in)justiça e muito agredido o governo brasileiros.
Ao conceder asilo político a César Battisti, Lula foi assessorado pelos
maiores juristas nacionais e internacionais que tiveram acesso a numerosas informações obtidas pelas PF e ABIN, destas informações consta o processo criminal em que César Battisti foi julgado à revelia em que a acusação é baseada em delação premiada de antigos companheiros do César que o sabiam foragido e isso invalida o julgamento, cujo processo tem muitos outros atropelos.
O caso Battisti virou notícia porque Gilmar Mendes, criminoso de longa data, acobertado por sua participação muito criminosa na maior parte dos processos de privatização comandada por FHC, dileto servidor de Washington, decidiu interferir na decisão do ministro da justiça e manter o Battisti preso até ao julgamento no stf(c/letra pequena mesmo), seguindo orientações do embaixador italiano e do advogado Bulhões, contratado a peso de ouro para manter entendimentos com o Gilmar Mendes, indivíduo muito conflituoso que teve a ousadia de enfrentar uma decisão do executivo, neste caso soberana.
Como presidente da república, Lula concedeu asilo político a César Battisti, ato soberano que nenhum outro orgão institucional pode contrariar.
O governo do Berlusconi pode recorrer ao Trinunal Internacional de Haia, mas o aconselharia o procurar o Edir Macedo, gerente comercial divino para que lhe venda um milagre.
Lula pode ter todos os defeitos, mas mostrou-se um hábil domesticador de todas as feras da politicalha que aqui temos e muito bem acolhido lá fora. Certamente não iria dar um tiro no pé ao tomar esta decisão! O governo italiano já cometeu numerosas falhas de natureza político-diplomáticas, restandando-lhe cortar relações diplomáticas e comerciais para entrar no clube dos perdedores.
Marcos Pinto Basto
--
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário