Curso de Introdução à Medicina Ayurveda, neste final de semana

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O Espaço Lapis Lazuli, na Encruzilhada, sedia nos próximos dias 5 e 6 de novembro (sábado e domingo), das 8h às 17h, um Curso de Introdução à Medicina Ayurveda, facilitado pelo terapeuta Fernando Sujan. Os interessados em participar do curso, poderão conhecer melhor a proposta do encontro e tirar dúvidas, gratuitamente, no dia 4 (sexta-feira), das 19h às 21h, lá mesmo no Lapis Lazuli.

 

A Medicina Ayurveda, originada na Índia há cerca de 5000 anos, é considerada a mais antiga ciência da saúde. O investimento para participar do curso é de R$ 200,00.

 

De acordo com Sujan, a terapia Ayurveda envolve Fitoterapia, Alimentação, Respiração, Yoga e técnicas de Massagens. "No tratamento, inicialmente, realizamos uma "anamnese" para descobrir o Dosha (biótipo) do indivíduo, e a partir daí então são definidas as formas de tratamento para aquela pessoa. O Ayurveda não leva em consideração a doença e sim os hábitos do indivíduo. Para o Ayurveda saúde não é a ausência de doenças. Saúde é um conjunto de ações física, mental, social e espiritual.

 

Fernando Sujan tem formação em Terapia Ayurveda pelo Instituto Triguna Brasil, Especialização em Medicina Ayurveda pela AVP (Arya Vydia Pharmacy – Coimbatore/ Índia), formação em Watsu (Shiatsu na água), pela Wabba (Associação Brasileira de Watsu), formação em Yoga integral pela ANYI (associação Brasileira de Yoga Integral), Especialização em Hatha Yoga Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute RIMYI, é o idealizador e facilitador do primeiro curso de Ayurveda e Massagens Indianas na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), nos anos de 2009, 2010 e 2011.

 

O Espaço Lapis Lazuli fica na rua da Coragem, 130-A, no bairro da Encruzilhada.

Informações e inscrições: (81) 9657-8684/ (81) 8899-8261 ou pelo e-mail: fernando_sujan@yahoo.com.br

 


 
 


--
------------------
Mídia Lunar
Assessoria de Comunicação e Produção Multimídia
Luciana Rabelo - (81) 9172-0995
www.midialunar.blogspot.com
www.floresnoar.blogspot.com
------------------







--
Se você não quer receber as notícias da Mídia Lunar é só enviar um e-mail para midialunar@gmail.com
solicitando a retirada. Grata!

0 comentários: