InteliMED está entre os finalistas do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS 2011
O trabalho "InteliMED: uma experiência de desenvolvimento de sistema móvel de suporte ao diagnóstico médico" foi classificado e está entre os seis finalistas para concorrer, na categoria Trabalho Publicado, ao "Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS 2011". O artigo foi desenvolvido pela equipe do projeto InteliMED, coordenado pela Profª Cristine Gusmão do Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal de Pernambuco (NUTES-UFPE), em parceria com a Universidade de Pernambuco (POLI e FCM/UPE).
Para a equipe InteliMED, a participação na premiação é uma grande oportunidade de divulgar o trabalho desenvolvido pelo projeto na área de Atenção Básica à Saúde, e saber que suas pesquisas são reconhecidas pela comunidade científica. A cerimônia está prevista para o dia 8 de dezembro, em Brasília, e somente durante o evento serão anunciados os trabalhos premiados.
Desde 2002, o Ministério da Saúde incentiva, através de premiações, projetos que apresentam novas tecnologias para o Sistema Único de Saúde. Este ano o "Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS 2011" celebra 10 anos de existência.
Profa. Magdala de Araújo Novaes, PhD
Departamento de Medicina Clínica da UFPE
Coordenadora do NUTES e do Grupo TIS
Coordenadora da Disciplina de Informática em Saúde
magdala.novaes@nutes.ufpe.br
Grupo de Tecnologias da Informação em Saúde (TIS)
Núcleo de Telesaúde (NUTES)
Hospital das Clínicas, 2o. andar, UFPE, Recife, Pernambuco, Brasil
Fone: +55 81 2126-3903 Fax: +55 81 2126-3904
www.tis.ufpe.br www.nutes.ufpe.br
0 comentários:
Postar um comentário