{EDUCAÇÃO EM SAÚDE} inquisição protestante +++ afasta câncer

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
...
folheto contra o catolicismo, intitulado "Contra a Falsamente Chamada Ordem Espiritual do Papa e dos Bispos", de julho de 1522, ele declarou:

"Seria melhor que se assassinassem todos os bispos e se arrasassem todas as fundações e claustros para que não se destruísse uma só alma, para não falar já de todas as almas perdidas para salvar os seus indignos fraudadores e idólatras. Que utilidade tem os que assim vivem na luxúria, alimentando-se com o suor e o sangue dos demais?"

Em outro folheto, contra os anabatistas, intitualdo "Contra a Horda dos Camponeses que Roubam e Assassinam", ele dizia aos príncipes:

"Empunhai rapidamente a espada, pois um príncipe ou senhor deve lembrar neste caso que é ministro de Deus e servidor da Sua ira (Romanos 13) e que recebeu a espada para empregá-la contra tais homens (…) Se pode castigar e não o faz – mesmo que o castigo consista em tirar a vida e derramar sangue – é culpável de todos os assassinatos e todo o mal que esses homens cometerem".

Em julho de 1525, Lutero escrevia em sua contra os anabatistas "rebeldes" que não aceitavam o luteranismo, a intitulada "Carta Aberta sobre o Livro contra os Camponeses":, 


"Se acreditam que esta resposta é demasiadamente dura e que seu único fim e fazer-vos calar pela violência, respondo que isto é verdade. Um rebelde não merece ser contestado pela razão porque não a aceita. Aquele que não quer escutar a Palavra de Deus, que lhe fala com bondade, deve ouvir o algoz quando este chega com o seu machado (…) Não quero ouvir nem saber nada sobre misericórdia".

Sobre os judeus, assim dizia em suas famosas "Cartas sobre a Mesa":

"Quem puder que atire-lhes enxofre e alcatrão; se alguém puder lançá-los no fogo do inferno, tanto que melhor (…) E isto deve ser feito em honra de Nosso Senhor e do Cristianismo. Sejam suas casas despedaçadas e destruídas (…) Sejam-lhes confiscados seus livros de orações e talmudes, bem como toda a sua Bíblia. Proíba-se seus rabinos de ensinar, sob pena de morte, de agora em diante. E se tudo isso for pouco, que sejam expulsos do país como cães raivosos".

Em seus "Comentários ao Salmo 80″, Lutero aconselhava aos governantes que aplicassem a pena de morte a todos os hereges (não-luteranos).

Lutero tinha uma série de idéias, digamos, "estranhas" sobre a raça alemã, que seria destinada a ser uma raça de senhores. Sobre os judeus, Lutero, tal e qual Hitler alguns séculos depois, aceitou de bom grado gordas fortunas para suas pregações. 

No entanto, tal e qual Hitler alguns séculos depois, Lutero não teve dúvida alguma em perseguir os judeus e os exterminar. Lutero era um anti-semita notório e assumido. Nem preciso também lembrar que Lutero, tal e qual Hitler séculos depois, também odiava negros, índios e tudo o mais que não pertencesse à sua raça suprema. Vale lembrar que Lutero ordenava o extermínio de quem fosse católico ou que fosse a uma missa. 
...
CALVINO

Em suas "Institutas", declarou: "Pessoas que persistem nas superstições do anticristo romano devem ser reprimidas pela espada".

Em 1547, o humanista James Gruet, que publicou uma nota criticando Calvino e foi preso, torturado no potro duas vezes por dia durante um mês e, finalmente, sentenciado à morte por blasfêmia. Seus pés foram pregados a uma estaca e sua cabeça foi cortada.

Em 1555, os irmãos Comparet foram acusados de libertinagem, executados e esquartejados. Seus restos mortais foram exibidos em diferentes partes de Genebra.

ZWÍNGLIO

Em 1525, começou a perseguir os anabatistas de Zurique. 

As penas iam desde o afogamento no lago, nos rios, até a fogueira. 


PROTESTANTES VERSUS PROTESTANTES

A violência não foi exercida apenas contra os católicos. Os reformadores foram violentos entre si.

Lutero disse: "Ecolampaio, Calvino e outros hereges semelhantes possuem demônios sobre demônios, têm corações corrompidos e bocas mentirosas". 

Por ocasião da morte de Zwínglio afirmou: "Que bom que Zwínglio morreu em campo de batalha! A que classe de triunfo e a que bem Deus conduziu os seus negócios!", e também: "Zwínglio está morto e condenado por ser ladrão, rebelde e levar outros a seguir os seus erros".

Zwínglio também atacava Lutero: "O demônio apoderou-se de Lutero de tal modo que até nos faz crer que o possui por completo. Quando é visto entre os seus seguidores, parece realmente que uma legião o possui".


Comte , em sua obra "Filosofia Positiva", escreveu: "A intolerância do Protestantismo certamente não foi menor do que a do Catolicismo e, com certeza, mais reprovável"
...

>>> tudo pode ser dito, e des-dito; quem escreve -- e re/escreve -- a História tira o q não quer e... "tudo é verdade; ou não!"

==============~~~~~~~~~~~~~~===================~~~~~~~~~~~~~~~~================~~~~~~~~~~~~~~


Paz de espírito afasta câncer >>> http://www.youtube.com/embed/9AfuDVvhe4I
--
"A impaciência acelera o envelhecimentoeleva a pressão arterial e apressa a morte." M.Taniguchi
.'.
Dr Olair Rafael Seeemmpre Melhorrr
Homeopatia - Pediatria - Medicina do Trabalho
Cadastre-se: ARTE DE VIVER
--
Para ser ELIMINADO, basta responder com assunto: REMOVER.

--
Esta msg segue aos inscritos em NOSSO TIME, que DOA ESFORÇO FÍSICO, DEDICAÇÃO MENTAL E GASTO MONETÁRIO NA ARTE DE VIVER MAIS E MELHOR por que, no final das contas, a sociedade inteira, nós TODOS PAGAMO$$$$ pela doença e/ou aposentadoria precoce de um sequer.
Em respeito ao seu tempo, envio APENAS retalhos da informação, aquilo que considero ser o suficiente para inFORMAR e deFORMAR para transFORMAR. Aceitar e buscar a mudança, ser diferente a cada novo ano, mês, dia, hora, momento... eis a Gratidão pela vida atual, e futura: longevidade com vigor !!!
A REPLICAÇÃO é recomendável, com extremo cuidado pela NETÉTICA: seja TOLERANTE, pois!
Gratíssimo .'.
Olair Rafael SEEEMMPRE MELHORR
Pediatria-Homeopatia-Med.Trabalho
Jacareí-SP /// www.sol.med.br
Você deve indicar mais pessoas para nosso e-grupo; também mudar seu email.
e
PARA SER ELIMINADO ??? >>> http://groups.google.com.br/group/educacao-em-saude/unsub?u=XuvTqgwAAADheanGLn_sSJdyXgsUCvNQ&hl=pt-BR

0 comentários: