Fwd: CRIMINALIZANDO OS PROFESSORES, COMO?

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Antÿfffffffffffffffff4nio Carlos Vieira <itaporanga2003@yahoo.com.br>
Data: 19 de janeiro de 2012 08:35
Assunto: CRIMINALIZANDO OS PROFESSORES, COMO?
Para:


CRIMINALIZANDO OS PROFESSORES, COMO?


Todas vez que acontece greves dos professores, escuto algumas manifestações, de alguns cidadãos, que não vejo ninguém respondendo ou mesmo questionando as declarações dessas pessoas. As vezes , essas declarações são feitas nas redes sociais (internet). com frase que podemos citar: "se estão achando ruim por que não pedem demissão", "vão trabalhar vagabundo".

Essas manifestações em desaprovação as greves dos professores (acontecem com outras categorias) é em decorrência da criminalização das manifestações populares pelos meios de comunicação. É claro que você pode questionar: mas, eu nunca vi nenhum meio de comunicação dar alguma nota contra as greves do professores? No caso dos professores essa criminalização não é tão explicita e ocorre por omissão de algumas informações por parte da imprensa e até do governo.

Primeira frase:

 "se estão achando ruim, por que não pedem demissão?? (no setor público a demissão se chama exoneração).

Quantas notícias você já viu nas televisões, rádios, jornais e internet sobre a quantidade de professores que pedem exoneração durante o decorrer do ano? Em decorrência, dessa omissão, as pessoas acham que nenhum professor ou funcionário público pede pra sair do emprego durante do decorrer do ano por motivos de salário.
E em relação aos professares que deixam os cargos em decorrência das aposentadorias, quantas estatísticas e números são mostrados nos noticiários?

Inclusive, é comum algumas pessoas se questionarem por que tanto concurso público para professores se o número de matriculas estão caindo assustadoramente? Isso ocorre pelo simples fato que geralmente a grande imprensa omiti as informações questionadas anteriormente: as exonerações e aposentadorias dos professores.

Quanto a segunda frase

 Acredito que seja decorrência da primeira, como os professores, mesmo estando insatisfeito, não pedem pra sair do emprego (as pessoas acham isso por não sair nenhuma informação na grande imprensa), passa a ideia que ...

TEXTO COMPLETO NESTE ENDEREÇO:

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.

0 comentários: