Pessoas super demais cercadas de problemas? Estes não são vencedores, são chimpanzés viciados em fracasso

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pessoas super demais cercadas de problemas? Estes não são vencedores, são chimpanzés viciados em fracasso

Você já viu aquelas pessoas que se o Diabo aparecer pra elas com fuzil, pior pro Diabo? E percebeu que elas sempre têm um emprego horrível, um marido imprestável, um filho vagabundo, um vizinho horrível, etc?

Bom, pra ficar melhor entendido, vamos fazer uma ilustração. Nós duas aqui não temos nem canivete. A pessoa Deus disse desce e arrasa tem um calibre 45 mira laser. A gente mal vê cara de ladrão, os que a gente vê não mexem com a gente, nós desarmadas, sozinhas, andando à noite todo dia, nunca acontece nada. Mas a outra pessoa toda semana tem um caso pra contar tipo "um ladrão de dois metros tentou me assaltar mas peguei a minha arma e pus ele pra correr".

Ser um perdedor, um fracassado, um loser como se diz nos Estados Unidos, não é apenas ter problemas. Problema todo mundo tem, derrotas também. Mas estas pessoas estão sempre com algo pra reclamar. Por que pessoas tão fortes, bem resolvidas, bonitas, bem empregadas, estudadas vivem numa vida de lixo e com cara fechada o tempo todo?

Primeiro, essas pessoas não são nada, além da imagem que elas passam aos outros. Essas pessoas fuderásticas não passam de vivedores de aparência profissionais. Ah, e quem diz que não se importa com o que os outros pensam delas não passa de uma pessoa sem grandes qualidades tentando parecer grande o suficiente para poder ignorar os outros.

Ser pobre, favelado, feio, pouco estudado não é fracasso. Mas veja os fuderosos que você já viu, cercados de inúteis, que estão sempre vencendo brigas, que podem trocar o marido por outro homem a hora que quiserem. Elas têm o que dizer para toda uma viagem de ônibus de uma hora ou mais sobre problemas. Por quê?

As pessoas arretadas são perdedores viciados na derrota.

Ter atributos morais, intelectuais e de atitude para merecer o melhor da vida e das pessoas é coisa que muito poucos têm ou estão preparados para buscar. As outras pessoas não só merecem o fracasso como vivem no fracasso e não conhecem o sucesso. E sucesso não é riqueza nem ser um profissional destacado, porque se alguém assim fosse tão mais feliz que um faxineiro quanto é mais "bem sucedido", teria que fazer lipoaspiração de felicidade. Sucesso é dormir sem calmante, gozar do próprio trabalho, transar com alguém que ama e por quem é amado(a), ter tempo pra si, ter tempo pra quem gosta. E isso muito bonzão com mansão não tem (e tanto mané só olha a mansão do cara babando).

Exatamente por serem fracassados sem competência para ter uma vida decente, elas viram dependentes de fracasso. Veja só se não é o que você vê nesses "vencedores":

  1. Diz que a vida dela é uma luta. Ou seja, não consegue viver sem uma encrenca.
  2. As mulheres são feias pra caramba, de rosto e/ou de corpo
  3. Morre de medo de vírus de computador, feito por feras de programação para destruir arquivos de gente que nem sabe que existe e roubar senha de banco de balconista de loja
  4. Sabe todos os lugares perigosos da cidade
  5. Acha que doença venérea não é doença que se pode evitar, como pneumonia, cólera, dengue, é castigo de Deus pra sexo fora do casamento
  6. De lei só conhece racismo, homofobia e Vadia Maria da Penha, mas aceita o que a empresa mandar pra não perder o emprego
  7. Em uma viagem de uma hora de ônibus tem o que dizer para toda a viagem sobreproblemas no trabalho, sobre o que disse para o colega ou o chefe que dá problemas no trabalho, sobre problemas em casa, sobre as broncas que deram em filhos ou maridosproblemáticos, sobre o bom emprego que ainda não tem mas que vai tentar, sobre omarido ruim que ainda tem, sobre o homem ótimo que ainda não tem mas está interessado nela, e por aí vai
  8. O sonho dela é o sucesso profissional do filho dela
  9. Só saiu da favela ou do Norte-Nordeste do Brasil com um marido ou um filho que teve competência e sorte na vida
  10. Acredita em Deus, acredita que vai pro Céu, mas vive na lama

Imaculada Virgínia Pereira Souto e 

Abigail Pereira Aranha 

Veja também: Falando de pessoas que vivem de uma imagem
Grupo O Reino de Deus:
Os laços entre religião e totalitarismo, preconceito, abuso de autoridade, repressão ao sexo, entre outras coisas
http://www.grupos.com.br/group/oreinodedeus
oreinodedeus@grupos.com.br
Grupo Paraíso Concreto:
Ateísmo, anarquia, movimentos, viver bem e ações práticas
http://groups.google.com/group/paraiso-concreto
http://www.grupos.com.br/group/semsenhores
semsenhores@grupos.com.br
Grupo Sexo e Conversa:
Discussões do grupo Paraíso Concreto e material de sexo
http://groups.google.com/group/sexoconversaetc1
Fórum Paraíso Concreto:
http://paraisoconcreto.forumeiros.com/

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.

0 comentários: