Prova de que ateus não são (todos) monstros: delegado perde excelente oportunidade pra provar o contrário

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Prova de que ateus não são (todos) monstros: delegado perde excelente oportunidade pra provar o contrário

É possível amar sem Deus? (Cláudio Marques Rolin e Silva)

Tenho acompanhado com pesar as notícias de jovens que perdem tolamente a vida em todas as cidades desta nação. Fico a imaginar a dor e a angústia destes pais que perderam seus filhos em tenra idade e completa saúde. As feridas cicatrizarão, mas a tristeza e a dor da perda sempre estarão presentes.

Na busca de soluções no tocante à criminalidade, todos são unânimes em apostar na eficiência da repressão policial. Quantos policiais serão necessários para enfrentar um número cada vez maior de pessoas que não mais acreditam na força da virtude?

Podemos até ocupar as ruas com os fuzileiros navais e seus tanques, com os policiais do BOPE e seus fuzis, mas o verdadeiro desafio é, como ocupar os corações e as mentes destes jovens cheios de energia, sedentos de aventuras, mas que não aprenderam a sonhar e acreditar na força do bem. Como transmitir à estes jovens valores que transcendam a esta vida.

Como fazê-los acreditar na importância do ser, se são frutos de uma geração que sempre flutuou na indecisão entre o ser e o ter. Uma geração que aos poucos vai se conscientizando que temos que ter tempo para Deus. Sempre me pergunto, é possível amar sem a força, a esperança e a crença no Criador?

Eu a cada dia me convenço que sem Deus, é impossível ter amor genuíno. Conseguimos tirar Deus das Escolas, porque somos um Estado laico, mas agora não temos nada para preencher esse vazio desesperador e, estamos produzindo corações e mentes igualmente laicas. Conseguimos conscientizar milhares de pessoas acerca de seus direitos, e isto está correto, mas a mesma ênfase não foi dada aos deveres e obrigações.

Conseguimos aos poucos transformar a Igreja em uma instituição sem muita relevância no contexto social. Aproveitamos os deslizes de uns poucos, e tornamos todos os mensageiros de Deus em escória. Reduzimos homens verdadeiramente abnegados e devotados ao serviço da fé em lixo da humanidade. Assim, em um ato de reducionismo extremamente irracional e preconceituoso, temos a seguinte equação, se é Padre, é pedófilo e se é Pastor, é estelionatário. Fizemos isso na vã tentativa de desacreditar a Igreja. E agora nos assustamos com o mundo que estamos construindo.

Fizemos com que multidões de jovens abandonassem a fé e duvidassem da existência de Deus. Agora, achamos estranho que eles não tenham limites, não respeitem os idosos, não amem o próximo, e não valorizem a vida. Se tirarmos Deus do coração e dos sonhos de uma criança, estaremos tirando o único fator que os torna de fato seres humanos. Selecione um grupo de jovens, dê-lhes as melhores roupas, os melhores calçados, os melhores professores, as melhores casas, mas não lhes ensinem nada sobre Deus. Nada fale sobre a vida e os ensinos de Jesus Cristo. Nada fale sobre a fé, sobre a virtude, nada.

Não restam dúvidas de que estes jovens terão grande probabilidade de tornarem-se economicamente bem sucedidos. Mas pergunto, pode o homem ser completo apenas com coisas? Pode o homem preencher o vazio de sua existência sendo um vitorioso apenas no campo econômico? Qual será a reação destes diante das inúmeras e inevitáveis crises da vida. Educar uma criança omitindo os ensinamentos de Deus, é uma receita efetiva de como criar protótipos de seres humanos desprovidos do senso de humanidade. São apenas pequeninos "monstros" economicamente viáveis.

Uma sociedade que despreza o Criador, que não valoriza os que se dedicam a seguir a caminhada de amor e da fé, não pode reclamar da "encruzilhada" que se aproxima. Uma vida sem a crença no amor de Deus, sem a esperança da vida eterna, sem a confiança e a certeza de que vale a pena ser bom, sem a segurança de que o bem sempre triunfará, é uma vida que verdadeiramente não vale a pena ser vivida.

Esta é a principal razão de nossa sociedade demonstrar tanto desprezo pela vida. Um homem só pode dispensar amor genuíno ao seu próximo através da fé e da confiança no Criador. Sem Deus, o homem pode ser tudo, menos homem. Será tão somente um ser vivo com uma "aparência" humana.

Claudio MARQUES Rolin e Silva

Delegado de Polícia

Conselheiro em Direitos Humanos

Coordenador Geral de Ação da Comissão de Direitos Humanos "Irmãos Naves"

delegadomarques@hotmail.com

http://www.abdic.org.br/amar_sem_deus.htm

Comentários de O Reino de Deus

Observações, depois a gente detona:

  1. O autor não sabe a diferença entre estado laico e estado ateu. O autor não sabe a diferença entre não propagar o Cristianismo e propagar o ateísmo.
  2. O autor não cita uma estatística. Se o que o delegado diz tivesse lastro na realidade, teria mais o que citar do que as credenciais no final.
  3. O autor não cita um caso de ateu preso. Se o que o delegado diz tivesse lastro na realidade, teria mais o que citar do que as credenciais no final.
  4. "Fizemos isso na vã tentativa de desacreditar a Igreja". O senhor está tentando usar as suas credenciais pra fazer uma defesazinha lixo da sua religião hipócrita e IMORAL?

Conclusão: NÃO INTERESSAM as credenciais do senhor Cláudio Marques, qualquer paroquiana semianalfabeta teria escrito esse texto.

Nós não precisamos do asqueroso e ridículo Senhor dos Senhores, nem pra termos uma capacidade muito superior ao bando de beatos sexofóbicos de ter ética e viver como gente, nem pra sermos muito mais felizes que eles.

Ah, e não fomos os ateus que queimaram protestantes na fogueira. Então, vai dar lições sobre amor no raio que o parta.

Imaculada Virgínia Pereira Souto e 

Abigail Pereira Aranha 

Grupo O Reino de Deus:
Os laços entre religião e totalitarismo, preconceito, abuso de autoridade, repressão ao sexo, entre outras coisas
http://www.grupos.com.br/group/oreinodedeus
oreinodedeus@grupos.com.br
Grupo Paraíso Concreto:
Ateísmo, anarquia, movimentos, viver bem e ações práticas
http://groups.google.com/group/paraiso-concreto
http://www.grupos.com.br/group/semsenhores
semsenhores@grupos.com.br
Fórum Paraíso Concreto:
http://paraisoconcreto.forumeiros.com/

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.

0 comentários: