Re: [menteestrategica] APOSENTADOS NA FRENTE DO PLANALTO

sexta-feira, 17 de agosto de 2012
Os aposentados não são pobres inocentes. A grande maioria dos nove milhões de aposentados que ganham acima
do salário mínimo, são pobres roubados descaradamente pelo governo que teima em continuar impondo-nos o
caminho da miséria, implantado por aquele tremendo traidor do FHC. O príncipe dos pilantras engravatados!
Lula prometeu-nos na campanha eleitoral de 2002 que acabaria com esta roubalheira infame, mas esqueceu! Ele
sempre esquece daqueles que o ajudaram e a D.Dilma ainda está seguindo seus conselhos que se mostram
agora ultrapassados. Nós sabemos que a Previdência Social sempre têm tido arrecadação de verbas suficientes para
nos pagar o que temos direito que tem sido roubado através de maquiavélica manobra cozinhada pelo FHC e seus 
asseclas da época como o António Anastasia que está hoje no governo de Minas Gerais, exercendo o cargo de fiel
testa de ferro do Aécio Neves.
Os aposentados lesados, tentam mostrar sua situação que vai atingir os atuais contribuintes do INSS, na hora que se
aposentarem! A sociedade necessita acordar e entender que o mal contra o qual reclamamos, também lhe diz respeito.
Marcos Pinto Basto
Roubado p/INSS em R 2050,00/mês

Em 18 de agosto de 2012 00:39, <joselopes1000@globo.com> escreveu:
Coitados. Fora Dilma!!!???
Pobres inocentes. Perto das eleições vale tudo. Respeito a posição dos aposentados. Entendo que merecem um benefício mais do que digno. Porém, devem estar desmemoriados. Quem chamou os aposentados de vagabundos foi o ex-presidente FHC, lembram? Fora Dilma???!!! Se a Dilma sair quem vai tomar o poder será um tucano. Aí é que os aposentados vão se ferrar? Mais oito anos sem reposição salarial.


Em 15 de agosto de 2012 22:38, Ribeiro <fapems@yahoo.com.br> escreveu:

quarta-feira, 15 de agosto de 2012 | 19:10
Aposentados e pensionistas protestam em frente ao Palácio do Planalto
Luana Lourenço (Agência Brasil)
Manifestantes se posicionaram hoje em frente ao Palácio do Planalto para cobrar o fim do fator previdenciário e a aprovação do Projeto de Lei 4.434/2008 que recompõe perdas salariais dos benefícios. O ato foi organizado por associações de aposentados e pensionistas.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/_agenciabrasil/files/imagecache/300x225/gallery_assist/23/gallery_assist701184/prev/AgenciaBrasil150812_VAC3329.JPG
Os manifestantes chegaram ao palácio por volta de 17h20, romperam a barreira de grades montada na Praça dos Três Poderes e interditaram a rua em frente ao prédio. O trânsito foi bloqueado em parte da Esplanada dos Ministérios e o fluxo desviado para vias alternativas. De acordo com a Polícia Militar, cerca de mil pessoas participam do protesto.
O grupo carrega faixas com críticas à presidenta Dilma Rousseff e com pedidos de mudança da regra que fixa as aposentadorias, o chamado fator previdenciário. Servidores do Ministério Público da União e do Poder Judiciário, em greve há quase dois meses, também se juntaram à manifestação.
Seguranças da Presidência da República e a Polícia Militar acompanham a manifestação. Homens do Batalhão de Choque foram recebidos com vaias e estão posicionados na rampa e nas vias de acesso ao Palácio do Planalto.
 
 
 
TÃNIA MONTEIRO - Agência Estado
Oito representantes de aposentados do INSS de 27 estados foram recebidos, no Palácio do Planalto, por José Lopes Feijó, assessor especial do ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho, depois de passarem mais de duas horas protestando em frente ao Planalto e fechando o trânsito no local, ao lado de inúmeras categorias de grevistas. Os aposentados do INSS querem 7,38% e o fim do fator previdenciário. A imensa manifestação que tomou conta do local e vai permanecer durante toda a noite desta quarta, obrigou a presidente Dilma Rousseff a deixar o Palácio do Planalto pelos fundos.
Assim que os manifestantes tomaram a praça dos 3 Poderes e avançaram em direção ao Planalto, a segurança, que estava reforçada pela Polícia Militar, foi engrossada pelo Batalhão de Choque, que chegou com escudos, armas em punho, cachorros, provocando reação nos manifestantes, que carregavam faixas "Fora Dilma" e "queremos reajuste". O Batalhão de choque tomou conta do pé da rampa, enquanto manifestantes gritavam: "Abaixo a repressão, polícia é pra ladrão" . Quando o chefe da segurança do Planalto, general Amaro, viu o pelotão de choque na rampa entrou em contato com a PM para exigir que eles saíssem do local. "Eles (polícia de choque) não têm de entrar aqui. Aqui é nosso (segurança do Planalto). Eles têm de ficar da rua pra lá", insistiu. Diante da resistência do militar do Choque deixar o local, o general foi pessoalmente conversar com o responsável pela tropa para que ele deixasse o local. A tropa de choque, então, foi instruída a ficar ao lado da rampa, um pouco mais afastada. Deixaram o local sob vaias e gritos dos manifestantes.
Os aposentados entraram no Palácio com os rostos pintados de verde e amarelo, símbolo dos estudantes na era Collor. O presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas, Warley Gonzalez, que esteve com Feijó, disse que "na era Collor existia cara pintada nas ruas. Agora, é cara enrugada nas ruas". Eles prometeram passar a noite na praça dos 3 Poderes e acender 1.500 velas e fazer até um baile para aguentar o frio da noite e a vigília no local. "O clima não está para festa, mas é o única maneira de enfrentar a noite", disse ele, ao afirmar que "os aposentados e pensionistas são os únicos que estão sendo roubados porque pagaram a vida inteira sobre sete ou oito salários mínimos e estão ganhando sobre quase um salário". E completou: "não vamos parar enquanto não derem o que queremos ou algum reajuste".
 
Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente
FAPEMS - Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul
67-9983 8267
www.fapems.wordpress.com
http://www.facebook.com/FAPEMS


"Meu interesse está no futuro porque é lá que vou passar o resto da minha vida."  "Se você está compromissado com o seu objetivo, é possível!"    Se não deseja continuar recebendo mensagens deste grupo enviar e.mail para:    cancelar-menteestrategica@grupos.com.br    

cancelar assinatura - página do grupo

"Meu interesse está no futuro porque é lá que vou passar o resto da minha vida."  "Se você está compromissado com o seu objetivo, é possível!"    Se não deseja continuar recebendo mensagens deste grupo enviar e.mail para:    cancelar-menteestrategica@grupos.com.br    

cancelar assinatura - página do grupo



--
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.

0 comentários: