VERA MAGALHÃES
EDITORA DO PAINEL
A assessoria jurídica da campanha do candidato a prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) ingressou nesta sexta-feira (26) no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com uma representação contra o candidato do PSDB, José Serra, a coligação que o apoia e a empresa Soluções Originais em Desenvolvimento e Arte Ltda., contratada pela campanha tucana para a confecção de sites, aos quais atribui a responsabilidade pela elaboração de um site falso com ataques ao petista.
O site, batizado de "Propostas Haddad 13", foi tirado do ar por determinação judicial no último dia 19. Com programação visual semelhante ao site oficial da campanha de Haddad, atribuía aos petistas propostas como construir ''50 escolas de lata''.
A empresa foi notificada depois que o provedor GVT identificou a linha telefônica associada ao IP da máquina que alimentava o site contra Haddad como sendo de propriedade de Huayana Batista Tejo, fundador e presidente da Soluções Originais em Desenvolvimento e Arte Ltda, sediada em João Pessoa (PB).
Na representação, os advogados do PT dizem que a empresa consta das prestações de contas parciais da campanha de Serra e do comitê financeiro para prefeito do PSDB como tendo recebido pelo menos R$ 531 mil para "criação e inclusão de páginas na internet''.
Foi a mesma empresa responsável por desenvolver o jogo "Angry Haddad", que plagiava o sucesso Angry Birds e também teve de ser tirado do ar por decisão judicial.
Na representação, os advogados do PT dizem que está "comprovada acima de qualquer dúvida a responsabilidade da campanha dos representados pelo material, ainda que tenha se tentado manter seu caráter anônimo''.
A petição, protocolada na 1ª Zona da Justiça Eleitoral de São Paulo, pede que sejam notificados candidato, a campanha e a empresa e a apuração de crime eleitoral.
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
0 comentários:
Postar um comentário