VENEZUELA/HUGO CHAVEZ/ELEIÇÕES

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Chavez ganhou, a direita não aceita

by bloglimpinhoecheiroso

Vito Giannotti, via Brasil de Fato e lido no Tecedora

A direita dos EUA e seus discípulos no Brasil, sobretudo os grupos da mídia empresarial/patronal, não admitem esta derrota. A mídia – agrupada na revista da Editora Abril, no jornal que falou da "Ditabranda", no empresarial Estadão e nas Organizações Globo – está altamente contrariada. E tem razão.

Como declarou Chavez, logo após votar, dia 7 de outubro, "o que está em jogo nesta eleição é o modelo neoliberal". Na mesma hora o site da Veja colocava sua cobertura que começava a frase: "O ditador Chavez..." Ditador? Com esta eleição disputada, fiscalizada, observada por centenas de enviados internacionais? E daí? A Veja continua sua cruzada, feita de mentiras, como capitã da extrema-direita em nosso País.

A eleição do dia 7 de outubro foi a mais fiscalizada do mundo. Os EUA e seu candidato, o aprendiz de golpista Capriles, estavam doidos para achar alguma irregularidade. Queriam virar a mesa. Mas não deu. Um dos grandes observadores foi Ignácio Ramonet, do Le Monde Diplomatique. Ele se instalou em Caracas, observou as eleições e declarou: "Venezuela é exemplo de democracia para a Europa em crise que está sendo penalizada pelo fracasso do neoliberalismo". E continuou: "As eleições na Venezuela desde 1998 são um jogo limpo e aberto."

A TURMA DA MARCHA-A-RÉ PODE CONTINUAR CALUNIANDO!

--
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.

0 comentários: