Re: [sbis_l] Nova Diretoria de Educação da SBIS, despedida e agradecimentos

sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Prezado Dr. Sabbatini,
parabéns pelas vitórias conquistadas, as quais foram muitas, advindas de muito trabalho.

Por isso lhe tenho respeito e admiração, a ponto de desejar que não se aposente e nem se afaste, pois o pouco que compartilhar conosco já será um grande ganho. 

Um abraço cordial
Miriam


Em 27 de novembro de 2012 12:55, Renato M.E. Sabbatini, PhD <listas@edumed.org.br> escreveu:
Caros colegas:

Gostaria de comunicar a todos que, após quatro anos de serviços ininterruptos, deixo de ser o Diretor de Educação e Capacitação Profissional da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), devido à eleição da nova diretoria, em 20 de novembro último, durante o CBIS 2012, em Curitiba.

Essa nova diretoria foi criada no início da gestão da diretoria da SBIS encabeçada pelo Dr. Cláudio Giulliano Alves da Costa, que muito me honrou com a indicação para ser o seu primeiro diretor, e ao qual agradeço de coração todo o fantástico apoio que me proporcionou nesses quatro anos. Estendo o agradecimento aos demais colegas da diretoria da SBIS, que também sempre aprovaram com infalível entusiasmo nossas propostas e projetos para a Diretoria, e que formaram uma inestimável base de apoio, bem como aos membros da Comissão Especial de Educação e da Comissão de Acreditação do proTICS, que muito colaboraram e certamente continuarão a colaborar com essa grande, preciosa e essencial missão educacional da SBIS.

Brevemente publicarei aqui meu Relatório de Atividades. Gostaria também de agradecer a todos os associados que participaram das atividades educacionais coordenadas pela Diretoria, que não foram poucas. Sem esse apoio e interesse, o projeto não teria alcançado a envergadura que atingiu. Especialmente:

- Criação do site educacional (www.sbis.org.br) que hoje tem mais de 1.200 inscritos, e uma newsletter dedicada, com mais de 900 assinantes
- A Biblioteca Virtual de Informática em Saúde, a Videoteca a a SBIS WebTV, que hoje tem centenas de recursos e referências gratuitas de livros, artigos, teses, vídeos, e muito mais.
- Os três ciclos de Seminários On-Line em TI em Saúde, que transmitiram cerca de 30 palestras, com mais de 360 inscritos
- As transmissões de palestras em congressos e seminários, com 25 eventos adicionais nesses 3 anos
- Os vários cursos on-line disponibilizados no site educacional
- O Projeto SBIS 2.0, com a novidade das redes sociais da SBIS, como LinkedIn, Facebook, Orkut, Twitter, etc., com quase 2.500 participantes inscritos
- O boletim científico SBIS News, que publicou mais de 700 noticias em quatro anos, além de 3 volumes de Anais com os resumos.
- O Calendário Oficial de Eventos, com critérios publicados de apoio, o qual foi concedido ou gerou a co-participação da SBIS em dezenas de eventos de informática em saúde
- O projeto de profissionalização proTICS, e a curadoria do processo de certificação profissional em TICs em Saúde (cpTICS), que é o terceiro das Américas, e que foi realizado com grande sucesso durante o último CBIS.

Sinto-me feliz e orgulhoso com os resultados obtidos. Continuarei, é claro, como simples membro titular da SBIS, a colaborar com todas essas realizações, inclusive no Grupo de Interesse de Educação em Informática em Saúde e no Programa proTICS, bem como, não poderia deixar de ser, nas redes sociais, uma grande e revolucionária forma de praticar o associativismo científico.

Assim como colaborarei em tudo que for necessário com meu sucessor na Diretoria de Educação e Capacitação Profissional, insigne professor da minha querida alma-mater (FMRPUSP), colega, grande amigo, e excelente realizador, Prof.Dr. Paulo Mazzoncini de Azevedo Marques, ao qual peço a todos um voto de confiança, e o continuado apoio às realizações da SBIS nessa área. Desejo ao Paulo a maior felicidade e sucesso nessa nova empreitada.

Agradeço, ainda, desejando também grande sucesso na nova gestão, ao caro colega e amigo de longa data, Dr. Marco Antonio Gutierrez, CIO do InCOR USP, e novo presidente da SBIS.

Com certeza temos ainda grandes experiências e realizações pela frente! Como disse nosso presidente Cláudio Giulliano, parafraseando outro presidente, o John Kennedy:

"Não pergunte à SBIS o que ela pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer pela SBIS!"

Minha participação no projeto educacional da SBIS foi inteiramente baseada nessa convicção, a de ajudar a nossa Sociedade a progredir.

Coloco-me ainda pessoalmente à disposição a todos que tiverem interesse em novos projetos na área. Em breve terei novidades interessantes a anunciar!

Abraços cordiais a todos

Renato M.E. Sabbatini
Instituto Edumed
Tel (19) 3287-5958
renato@sabbatini.com






--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br



--

Miriam Machado Cunico, D.Sc.
Pós-Doutorado em Engenharia Florestal (UFPR) - Manejo Florestal 
Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas (UFPR) - Fitoquímica com enfoque Multidisciplinar
fone: 41 8808-0896


--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br

0 comentários: