Re: [Brasil-Política] O que acham?

segunda-feira, 25 de março de 2013
Os defensores do casamento de homossexuais não pensaram muito bem quando inventaram essa união oficial que seria mais muito mais honesta se fosse oficializado um contrato social entre as partes envolvidas a quem o estado reconheceria direitos.  Casamento é entre homem e mulher que podem procriar. Essa manifestação em Paris esclarece muita coisa e outras se seguirão noutros países.
Marcos Pinto Basto

Em 25 de março de 2013 23:15, Edison Evaristo Vieira Jr. <edison.evaristo@gmail.com> escreveu:
1,4 milhões de pessoas marcham na França para defender o matrimônio e a família

PARIS, 25 Mar. 13 / 11:24 am (ACI).- Aproximadamente um milhão e meio de franceses participaram ontem em La Manif pour Tous (A Marcha para Todos) pelas principais ruas de Paris, exigindo ao governo socialista de François Hollande que retire o nocivo projeto de lei que promove o mal chamado "matrimônio" homossexual e a adoção por parte destes casais.

Os porta-vozes das organizações participantes denunciaram que o projeto de lei do regime socialista chamado "matrimônio para todos", atenta contra a realidade histórica da humanidade e nega o fundamento antropológico das relações humanas.

"Criar uma filiação fictícia é fazer da criança um objeto", denunciaram, citados pela plataforma espanhola HazteOír, que se juntou à marcha com uma delegação em Paris.

A Marcha para Todos denuncia toda forma de discriminação para com as pessoas homossexuais, mas recorda com similar firmeza que a relação pai-mãe é uma lei universal.

"O matrimônio civil, como instituição, existe precisamente para garantir esta realidade. O Direito não pode reinventar os laços de filiação, que fundamentam nossa sociedade e protegem à criança", asseguraram.

Para os participantes, "o direito da criança (e não 'o direito à criança') é algo superior que ultrapassa os pensamentos ideológicos aos que nos querem acostumar".

"Todos nascemos de um homem e de uma mulher!", exclamaram desde a tribuna principal da manifestação.

A Marcha Para Todos busca defender o matrimônio civil entre um homem e uma mulher, ameaçado pela lei "Taubira", que inclui a "procriação medicamente assistida" (PMA) e a "gestação para outro" (GPA).

Os manifestantes, muitos deles jovens, apareceram com cachecóis com as cores da bandeira francesa, assim como com cartazes e balões que reivindicavam a defesa da infância, da família e do matrimônio entre um homem e uma mulher.

Em 13 de janeiro deste ano, em uma edição prévia da La Manif pour Tous, mais de um milhão de pessoas marcharam em Paris com cartazes que diziam: "Os pais e as mães às ruas descendem e o matrimônio defendem", "Pai e Mãe: Não há nada melhor para uma criança", "Todos nascemos de um homem e de uma mulher", "Nem progenitor A, nem progenitor B: Pai e Mãe!".

Nessa marcha participou Nathalie de Williencourt, fundadora da organização gay Homovox, uma das maiores da França, quem assegurou que "sou francesa, sou homossexual, a maioria dos homossexuais não querem nem o matrimônio, nem a adoção das crianças, sobretudo não queremos ser tratados do mesmo modo que os heterossexuais porque somos diferentes, não queremos igualdade, mas sim justiça".

****************************************************
Edison Evaristo Vieira Junior
Psicólogo
edisonbr@gmail.com
edison.evaristo@gmail.com
MSN - psiquedison@hotmail.com
Visite - www.psicobr.xpg.com.br
Facebook
http://www.facebook.com/edison.evaristo
Blogue
http://psiquebrasil.blogspot.com/
Escritos
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=83661
"Compre produtos nacionais, proteja
nossa indústria, garanta seu emprego"
"Não existe direito sem um dever equivalente"
"O espaço público também é seu: Preserve-o"
"Consuma somente o necessário, com responsabilidade"
"Cidade limpa! Povo civilizado"
"Faça sua parte, dê sempre um bom exemplo"
****************************************************

--
--
Grupo de Debates Brasil-Política
Desde – 30 de março de 2005

Página do grupo: http://groups.google.com.br/group/brasil-politica
Enviar mensagem: brasil-politica@googlegroups.com
Entrar no Grupo: brasil-politica+subscribe@googlegroups.com Cancelar assinatura: brasil-politica+unsubscribe@googlegroups.com
Regras do Grupo: http://groups.google.com.br/group/brasil-politica/web/regras-do-grupo-brasil-poltica
Edison Evaristo
Moderador do Grupo Brasil-Política
edison.evaristo@gmail.com

--- Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Grupo de Debates Brasil-Política" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para brasil-politica+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.





--
Marcos Pinto Basto
Tel. 013 3467 4204

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
 
 

0 comentários: