Ingratidão do povo venezuelano
Algo muito triste aconteceu na Venezuela neste fim de semana. A ingratidão do povo ocasionou uma vitória apertada, por apenas 50.6%, do candidato chavista, gerando apreensão, ansiedade e sofrimento durante toda a apuração dos votos, em todos aqueles que sempre lutaram pela vitória do bem.
Chávez deixou o legado daquele que é aclamado como o melhor governo da América Latina (embora muitos ainda acreditam que teria sido o segundo melhor apenas). Seguindo as melhores políticas sociais, Chávez amenizou o problema da fome na Venezuela para uma parte selecionada da população (não toda, porque afinal a direita fez menos, então era melhor ir com calma), a exemplo de grandes governos do passado, como o Império Romano, que distribuía pão para os pobres. Atender uma parte das funções vitais (não todas, para não exagerar) da população, ao mesmo tempo rejeitando programas legais de renda mínima, tudo para o povo compreender quem é que manda, sem perder o foco do Benfeitor.
Desta forma, sobrou dinheiro para defender o povo, seja contratando médicos cubanos (cujos clínicos gerais são bem conceituados, especialistas em dar diagnósticos com base no olhômetro) e evitando assim o desperdício com educação. Mas também reduzindo o gasto geral em saúde, porque pobre doente é coisa de país que pensa pequeno, e Chávez queria realizar outros grandes invesimentos que fossem de fato importantes, como os 15 bilhões (parte significativa dos recursos orçamentários) gastos em importação de mísseis, aviões de caça, tanques, e outros instrumentos de guerra (quem promovem a paz).
Normalmente se considera que o poder econômico e o controle sobre a mídia faz com que os candidatos supostamente defensores do "povo" (essa entidade coletiva que não pode discordar e mesmo concordar com nada) tenham menos sucesso eleitoral. Chávez governou o país por longos 12 anos. A soma de suas centenas de intervenções em cadeia nacional de rádio e televisão ultrapassou 600 horas (mais de 37 mil minutos, somente até o ano de 2005). Além disso, seu governo solidário promulgou leis que fizeram reduzir a publicação de notícias mentirosas e caluniosas sobre seu mandato fraterno.
Apesar da verdade ter sido, enfim, instaurada com sucesso, metade da população venezuelana, ingrata, ainda prefere votar na oposição. Dá pra entender?!?!
--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Tribuna Online" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para tribunaonline+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para tribunaonline@googlegroups.com.
Visite este grupo em
http://groups.google.com/group/tribunaonline?hl=pt-BR.
Para obter mais opções, acesse
https://groups.google.com/groups/opt_out.
0 comentários:
Postar um comentário