{EDUCAÇÃO EM SAÚDE} perder peso +++

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Oportunidd de aprender um pouco mais, com quem sabe muiiito...

""
Prof. Dr. Carlos Alberto Nogueira de Almeida – Médico Nutrólogo e Diretor da ABRAN

A obesidade infantil é um dos maiores problemas nutricionais de nosso país! Por esse motivo, muito se tem falado sobre esse assunto em congressos, na imprensa e nas conversas do dia-a-dia. Sendo assim, é natural que muitas idéias equivocadas sejam divulgadas como se fossem verdades. Que tal listarmos 10 desses conceitos e fazer os desmentidos?

Crescer emagrece: se fosse verdade, ao final da adolescência todas as crianças obesas teriam crescido e emagrecido.O perigo de uma criança ser obesa é tornar-se um adulto obeso: na verdade o perigo já está na própria infância, com aumento da pressão arterial  do colesterol e até com o aparecimento de diabetes.

A culpa é da Avó (ou da escola, da babá etc): não é o caso de achar culpados, mas de definir responsabilidades e a verdade é que os pais são os principais responsáveis pelos seus filhos.

Vitamina engorda: vitaminas, quando receitadas por médicos, são nutrientes ingeridos em tão pequena quantidade, que jamais engordariam alguém.

Criança obesa é preguiçosa: na verdade, para a criança obesa, às vezes é muito difícil realizar certas atividades, como correr ou saltar, deixando a impressão de que são preguiçosas.

Emagrecer é perder peso: emagrecer é perder gordura… às vezes a criança ganha peso porque cresceu ou porque está fazendo mais exercícios e aumentando sua massa muscular.

Fruta não engorda: praticamente todos os alimentos engordam… tudo depende da quantidade que se come… frutas, por exemplo, apesar de serem ótimos alimentos, são ricas em açúcar e, se ingeridas em excesso, ajudam a engordar.

Quem emagrece depois engorda novamente: uma criança come demais e não se exercita. Depois muda seu estilo de vida e emagrece, mas depois volta a ser sedentária e a comer em excesso. Com certeza vai engordar novamente.

Para emagrecer é preciso retirar doces, lanches, frituras, refrigerante etc: para emagrecer pode-se comer de tudo, basta saber controlar quantidade e freqüência.

Crianças obesas são mais alegres: pergunte a elas…

""

fonte: http://abran.org.br/para-publico/dez-mentiras-sobre-obesidade-infantil/


===============~~~~~~~~~~~~~~~~~~~=====================~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


...

relógio biológico que regula várias de nossas funções, tais como apetite e sono. Entretanto, nossa vida cada vez mais atribulada e agitada nem sempre é compatível com esse relógio interno, o que pode afetar a saúde.

Segundo Claudia Moreno, professora associada ao Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da Universidade São Paulo, a imposição de horários sociais contrários ao nosso ritmo temporal interno pode agravar ou contribuir para o desenvolvimento de distúrbios.

"É o caso da pessoa que precisa acordar cedo por conta do trabalho, mas quando chega em casa não consegue dormir cedo porque sempre teve o hábito de ir para a cama por volta da meia-noite, uma da madrugada. Daí acorda cansada no dia seguinte e tem uma necessidade maior de sono, o que configura um conflito social entre o trabalho, suas tarefas e seu ritmo circadiano",

...

fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2013/03/25/ritmo-social-em-descompasso-com-biologico-pode-ocasionar-disturbios.htm


Com Gratidão
.'.

Títulos de Especialista CREMESP: Pediatria e Medicina do Trabalho
PGs: 
Nutrologia - 
Homeopatia - Holística - Psicodinâmica Familiar - Outras 
 
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

"Felicidade é deixar nossos interesses tão amplos quanto possível, e nossas relações com as coisas e pessoas tão amistosas quanto possam ser." Adaptado de Bertrand Russell

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
E-Grupo 'EDUCAÇÃO EM SAÚDE' >>> CLIQUE AQUI  para se inscrever ou alterar as formas das mensagens.

---

--
--
Esta msg segue aos inscritos em NOSSO TIME, que DOA ESFORÇO FÍSICO, DEDICAÇÃO MENTAL E GASTO MONETÁRIO NA ARTE DE VIVER MAIS E MELHOR por que, no final das contas, a sociedade inteira, nós TODOS PAGAMO$$$$ pela doença e/ou aposentadoria precoce de um sequer.
Em respeito ao seu tempo, envio APENAS retalhos da informação, aquilo que considero ser o suficiente para inFORMAR e deFORMAR para transFORMAR. Aceitar e buscar a mudança, ser diferente a cada novo ano, mês, dia, hora, momento... eis a Gratidão pela vida atual, e futura: longevidade com vigor !!!
A REPLICAÇÃO é recomendável, com extremo cuidado pela NETÉTICA: seja TOLERANTE, pois!
Gratíssimo .'.
Olair Rafael SEEEMMPRE MELHORR
Pediatria-Homeopatia-Med.Trabalho
Jacareí-SP /// www.sol.med.br
Você deve indicar mais pessoas para nosso e-grupo; também mudar seu email.
e
PARA SER ELIMINADO ??? >>> http://groups.google.com.br/group/educacao-em-saude/unsub?u=XuvTqgwAAADheanGLn_sSJdyXgsUCvNQ&hl=pt-BR
 
---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "EDUCAÇÃO EM SAÚDE" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para educacao-em-saude+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.

0 comentários: