[sbis_l] 02/06 - V Ciclo de Seminários On-Line de Tecnologias da Informação em Saúde SBIS - Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS).

sábado, 31 de maio de 2014
RESERVE A DATA!

A Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) convida para o V Ciclo de Seminários on-line de Tecnologias da Informação em Saúde, no dia 02/06/2014, a partir das 20h00 (hora de Brasília), com a webconferência:

02/06, 20h – Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS): estudo de caso em PACS.


Juliana Pereira de Souza

Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP


O conceito de tecnologia em saúde é definido de forma muito ampla e compreende todas as intervenções que podem ser utilizadas para promover a saúde, prevenir, diagnosticar, tratar, reabilitar ou cuidar de doenças em longo prazo. Isto inclui medicamentos, dispositivos, procedimentos e sistemas de organização e suporte dentro dos quais se fornece o atendimento. A Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) é a síntese do conhecimento produzido sobre as implicações da utilização das tecnologias e constitui subsídio técnico importante para a tomada de decisão sobre difusão e incorporação de tecnologias em saúde. Seu objetivo é verificar se uma determinada tecnologia é segura, eficaz e economicamente atrativa em comparação a alternativas. Essa palestra irá apresentar os conceitos gerais relacionados a área de ATS, bem como um estudo de caso de ATS aplicada a sistemas de arquivamento e distribuição de imagens médicas (PACS).


Juliana Pereira de Souza possui graduação e mestrado em Ciências da Computação pelo Centro Universitário Eurípides de Marília - UNIVEM (2005 e 2008, respectivamente) e doutorado em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação Interunidades em Bioengenharia, oferecido pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e Instituto de Química de São Carlos (IQSC), da USP (2012). Atualmente, é bolsista FAPESP de pós-doutorado em um projeto multicêntrico europeu, na área de Neuroimagem, pela FMRP. Além disto, é pesquisadora responsável no projeto de auditoria de sistemas de informação do Hospital das Clínicas da FMRP (HCFMRP)-USP de Ribeirão Preto, sendo este parte das atividades desenvolvidas como membro do Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde NATS-HCFMRP-USP (desde novembro de 2010). É membro do projeto de pesquisa formado por pesquisadores da FMRP-USP para estudos relacionados à formação de docentes em ensino superior no Brasil (desde agosto de 2010). Área principal de atuação em avaliação e desenvolvimento de sistemas de registro eletrônico em saúde, com ênfase em qualidade de software na área da saúde.


A palestra é aberta ao público em geral e não é necessária inscrição prévia.


Acesso à sala virtual via navegador de internet pelo endereço: http://meet52658369.adobeconnect.com/vciclo-ats/


Entre na sala pelo campo "Convidado".

Atenciosamente,

Paulo Mazzoncini - Diretor de Educação SBIS.


****************
Paulo Mazzoncini de Azevedo Marques - Ph.D.
Associate Professor in Biomedical Informatics and Medical Physics
Center of Imaging Sciences and Medical Physics
Internal Medicine Department
Ribeirão Preto Medical School 
University of São Paulo
Av. dos Bandeirantes 3900, Campus USP - Monte Alegre
14049-900, Ribeirão Preto - SP  Brazil
Tel: + 55 16 36022647   FAX: + 55 16 36022648 
Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/7119886675051877
ResearcherID: http://www.researcherid.com/rid/A-1305-2008



0 comentários: