[sbis_l] Hospital Digital e o modelo de adoção do Prontuário Eletrônico da HIMSS (EMRAM) - palestra online

domingo, 30 de novembro de 2014
ATENÇÃO - RESERVEM A DATA!!

Prezados, encerrando com chave de ouro o conjunto de palestras do V Ciclo de Seminários On-Line de Tecnologias da Informação em Saúde, da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, teremos no dia 01/12/2014, das 20h00 as 21h30 a palestra:

Hospital Digital e o modelo de adoção do Prontuário Eletrônico da HIMSS (EMRAM)

Claudio Giulliano Alves da Costa; Diretor Presidente, FOLKS e-Saúde


O termo Electronic Medical Records Adoption Model (EMRAM) se refere ao modelo de adoção de prontuário eletrônico proposto pela divisão analítica da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), que qualifica os hospitais em estágios que vão do zero ao sete, sendo que o estágio zero indica uma instituição ainda sem solução alguma de prontuário eletrônico e o nível sete indica que aquele pode ser considerado um hospital digital. Os estágios refletem o nível de adoção da tecnologia da informação ligada ao prontuário, e a avaliação do grau de uso de tecnologia na instituição permite estabelecer metas e estratégias voltadas para possibilitar a melhoria do seu estágio, buscando alcançar a classificação e as vantagens associadas ao nível de Hospital Digital.  Essapalestra irá apresentar a proposta do EMRAM, bem como experiências práticas relativas a sua adoção.


Claudio Giulliano Alves da Costa é médico, mestre em Informática em Saúde pela Unicamp e certificado em gestão de sistemas de informação em saúde pela HIMSS nos Estados Unidos. Como consultor na área de tecnologia da informação em saúde, atuou em diversos hospitais, operadoras de planos de saúde, governo federal e secretarias estaduais e municipais de saúde. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) por quatro anos. Atualmente é Diretor-Presidente da FOLKS e-Saúde - Consultoria e Treinamento em Informática em Saúde.


palestra é aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.


Para acessar a sala virtual de webconferência, utilize um navegador de internet, acesse o link abaixo e entre na sala como Convidado, usando o seu nome,



Não percam essa oportunidade de conhecer a proposta do EMRAM nessa palestra com um dos maiores especialistas nacionais nesse tema!

Atenciosamente,

Paulo Mazzoncini.

****************
Paulo Mazzoncini de Azevedo Marques - Ph.D.
Associate Professor in Biomedical Informatics and Medical Physics
Center of Imaging Sciences and Medical Physics
Internal Medicine Department
Ribeirão Preto Medical School 
University of São Paulo
Av. dos Bandeirantes 3900, Campus USP - Monte Alegre
14049-900, Ribeirão Preto - SP  Brazil
Tel: + 55 16 33152647   FAX: + 55 16 33152648 
Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/7119886675051877
ResearcherID: http://www.researcherid.com/rid/A-1305-2008



0 comentários: