[sbis_l] Disponibilizado o site com a palestra gravada "O Barramento SOA/SUS com IHE PIX/PDQ"

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
Prezados:

Gostaríamos de anunciar que a palestra "O Barramento SOA/SUS com IHE PIX/PDQ", ministrada pelo analista do DATASUS Sérgio Araújo Correia Lima, no último dia 21 de dezembro, já está disponível para acesso gratuito no site de palestras do Instituto HL7 Brasil, o promotor do evento.

http://hl7.virtual.org.br/course/view.php?id=33


Nele você poderá encontrar, além do vídeo gravado da palestra, a cópia dos slides usados em PDF, e links a vários recursos de informação, como o site de interoperabilidade do DATASUS, copias dos vários Manuais de Integração Técnica PIX/PDQ do DATASUS, e alguns links de interesse, para seu aprofundamento. Além disso, disponibilizaremos um fórum on-line para quem quiser debater o tema. O professor será avisado e poderá responder a questionamentos, se assim o desejar.

Você pode entrar nesse site como convidado anônimo, mas terá várias limitações de acesso nessa categoria, tais como participar do fórum.
Ou então, se você já está cadastrado no site http://www.hl7.virtual.org.br, basta fornecer seu login e senha, ao clicar no endereço acima, e terá acesso a todas as funcionalidades.
Caso não esteja, cadastre-se aqui e aguarde sua confirmação pelo email. Em seguida entre no endereço do site.
Atenção: caso não consiga, entre em contato com sabbatini@edumed.org.br

Gostaríamos de lembrar, também, que o Instituto HL7 está programando um I Curso Presencial Prático de Implementação de Integração com o SOA/SUS usando PIX/PDQ em São Paulo, logo depois do Carnaval.

Não deixe de conhecer também os outros importantes cursos programados para o primeiro semestre de 2016, e que cobrem o uso de padrões de interoperabilidade adotados pelo Ministério da Saúde, através da Portaria 2073/2011:
  • VI Curso de Capacitação no Padrão openEHR (Início: 17 de fevereiro)
  • V Curso Internacional On-Line de Capacitação Profissional em HL7 (início: 19 de março de 2016)
  • Informações e Inscrições: http://www.hl7.com.br/?page_id=1030

Se você estiver interessado em um ou mais desses cursos, por favor cadastre-se no endereço abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/1xeMsmGMmB9BUqNe2_3S0UaU3gotBDd8pCHrLQQB5SwA/viewform

Inscrições ainda abertas para o X Curso de Verão de Capacitação Docente e Profissional em Informática em Saúde, com desconto individual de R$ 900,00 na matrícula está valendo só até o dia 31/12. O melhor curso intensivo de formação em informática em saúde teórico-prático no Brasil: fase presencial de uma semana em Campinas (17-24 janeiro) e mais 12 semanas a distância, 120 horas de conteúdo de altíssima qualidade! Com certificado de aprimoramento universitário pelo Instituto Edumed. Acesso gratuito ao Handbook of Biomedical Informatics completo e extensa bibliografia (Shortliffe e Cimino, 1200 pg).  http://www.edumed.org.br/cursos/CursoVerao2016.html

0 comentários: