[sbis_l] SEMISH 2016 - Chamada de Trabalhos

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
[Pedimos desculpas pelo recebimento de duplicatas desta mensagem.]

43º SEMISH - SEMINÁRIO INTEGRADO DE SOFTWARE E HARDWARE
4 e 5 de julho de 2016
Porto Alegre - RS
http://www.csbc2016.com.br
 
O SEMISH, principal fórum científico do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), está em sua quadragésima terceira edição e ocorrerá em Porto Alegre, nos dias 4 e 5 de julho, juntamente com o XXXVI CSBC. Este ano o Congresso da SBC discutirá "Computação e Interdisciplinaridade". O SEMISH 2016 acompanhará essa temática, tendo como base os documentos norteadores oriundos das discussões, na SBC, sobre os Grandes Desafios da Computação no Brasil [1, 2, 3]. Nesse sentido, convidamos a comunidade a compartilhar experiências por meio da submissão de artigos completos, em português ou inglês, que descrevam soluções que avancem o estado-da-arte ou apresentem direções de pesquisa efetivamente interdisciplinares para os problemas complexos que emergem na sociedade atual. Domínios de interesse incluem, por exemplo, Saúde, Educação, Segurança, Energia, Recuperação de Catástrofes e Mobilidade Urbana. Reiteramos que essa lista é apenas ilustrativa, e que o SEMISH está aberto para receber artigos que enfatizem outros tópicos que, de alguma forma, se enquadrem no âmbito Computação e Interdisciplinaridade.

DATAS IMPORTANTES

20/março: submissão dos artigos via JEMS
09/maio: notificação dos autores
16/maio: submissão da versão final dos artigos aceitos

FORMATO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Artigos devem ser formatados seguindo o estilo dos artigos da SBC, disponível em http://tinyurl.com/sbc-template-artigos. Devem ter no máximo 12 (doze) páginas incluindo referências, figuras e tabelas. A submissão dos artigos será eletrônica, em formato PDF, por meio do sistema JEMS (https://submissoes.sbc.org.br/csbc_semish2016).

Artigos submetidos não devem ter sido publicados anteriormente, nem terem sido aceitos ou estarem em processo de avaliação simultânea por quaisquer outros meios de divulgação científica.

Pelo menos um dos autores de cada artigo aceito deve se inscrever no evento e comparecer ao mesmo para apresentar o trabalho.

REFERÊNCIAS

1.    Grandes Desafios da Pesquisa em Computação no Brasil – 2006 – 2016. Relatório sobre o Seminário realizado em 8 e 9 de maio de 2006. http://www.sbc.org.br/documentos-da-sbc/send/141-grandes-desafios/798-grandesdesafios-portugues
2.    II Seminário sobre Grandes Desafios da Computação no Brasil Integração com a Indústria e uma Perspectiva para 2020. http://www.sbc.org.br/documentos-da-sbc/send/141-grandes-desafios/801-grandesdesafios-pt-v3-2012
3.    Grandes Desafios da Computação no Brasil – Relatos do 3o Seminário. http://www.sbc.org.br/documentos-da-sbc/send/141-grandes-desafios/802-grandesdesafiosdacomputaonobrasil

COORDENAÇÃO GERAL DO CSBC 2016

Avelino Zorzo (PUCRS)

COORDENAÇÃO DO SEMISH 2016

Luciano Paschoal Gaspary (UFRGS)

COMITÊ DE PROGRAMA DO SEMISH 2016

(em formação)

Márcia Ito
Coordenadora da Comissão de Computação Aplicada a Saúde
Sociedade Brasileira de Computação

-------------------------------------------------------------------------
"...tomamos emprestado o slogan da Nike, 'Just do It'. Quer dizer, nao
se vanglorie, faca. E mostre ao mundo depois." (Linus Torvalds)
-------------------------------------------------------------------------
Marcia Ito, M.D., PhD

 
Twitter: @marciaito
Página no FB: http://www.facebook.com/pages/M%C3%A1rcia-Ito/284202304934388
CV: http://lattes.cnpq.br/4302456847507371

--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

0 comentários: