[sbis_l] Consulta Pública dos Modelos de Informação do Sumário de Alta e do Registro de Atendimento Clínico

sexta-feira, 22 de setembro de 2017
A ESTRATÉGIA e-SAÚDE PARA O BRASIL, que se alinha às diretrizes e princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e à política de governo eletrônico, resulta da experiência acumulada de um conjunto de atores envolvidos historicamente com o desenvolvimento de tecnologias de comunicação e informação em saúde, incluindo profissionais especialistas, gestores, pesquisadores, representantes de entidades e de conselhos de classe.

No Brasil, a informação e comunicação são desenvolvidas no território, ou seja, no local mais próximo da vida das pessoas, os municípios. Por isso, é fundamental que se orientem por princípios e estratégias que permitam a integração e interoperabilidade dos sistemas existentes no país que registram as ocorrências e agravos relacionados à situação de saúde do indivíduo durante sua vida, e, efetivamente, promovam o aumento da qualidade, da resolutividade e da humanização nos diversos aspectos da atenção à saúde. http://portalsaude.saude.gov.br/estrategiaesaude

O Comitê Gestor da Estratégia e-Saúde é a instância máxima de gestão da e-Saúde no Brasil, vinculado ao Ministro de Estado da Saúde. Foi instituído pela Resolução da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) nº 5 de 25 de agosto de 2016. Tendo em vista as suas competências, o Comitê inicia o processo de padronização de documentos clínicos, visando à implementação do Registro Eletrônico de Saúde (RES).

Neste contexto, submetem-se à consulta pública os modelos de informação do Sumário de Alta e do Registro de Atendimento Clínico, primeiros documentos clínicos priorizados pela CIT, conforme Resolução CIT nº 24, de 17 de Agosto de 2017.

Por meio dos referidos documentos, pretende-se estabelecer as bases conceituais para a interoperabilidade de sistemas de informação no âmbito da Estratégia e-Saúde, garantindo a continuidade do cuidado do indivíduo.

Uma vez aprovados os Modelos de Informação, caberá ao Comitê Gestor o desenvolvimento dos Modelos Computacionais para a sua implementação nos setores público e privado.

Para dúvidas e informações sobre a consulta pública, envie um e-mail para: documentosclinicos@saude.gov.br

Faça já a sua contribuição!

Registro de atendimento Clínico:
 
Sumário de Alta:

Juliana Souza-Zinader
Coordenadora-Geral de Monitoramento e Avaliação
Departamento de Monitoramento e Avaliação do SUS
Secretaria Executiva
Ministério da Saúde
(61) 3315-3509 / 3315-3511



--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

0 comentários: