Re: [sbis_l] Reflexões pós HIMSS 2018

quinta-feira, 8 de março de 2018
Perfeito Osmerire. A Lilian resumiu muito bem o que temos visto aqui. 
Eu só complementaria: saúde personalizada não é apenas analytics. Medicina de precisão e práticas de saúde remotas também vão (já estão) pertubar bastante o mercado de saúde, novos modelos de negócios. Mas vale a reflexão sobre o que de fato as pessoas (e não apenas os pacientes) pensam de tudo isso..

Esta é minha primeira participação e sinto não ter vindo antes. Por outro lado, manter o foco é fundamental, seja ele qual for. 
São quase 50 mil participantes, isto mesmo...algo impensável para realidade brasileira de eventos em saúde digital.
Abraços,

Em qui, 8 de mar de 2018 às 13:05, Osmeire Chamelette Sanzovo <osmeire.sanzovo@gmail.com> escreveu:


Infelizmente não pude participar da HIMSS 2018, mas vou compartilhar as Reflexões pós HIMSS que a CIO da BP (SP) - Lilian Quintal Hoffmann fez no linkedin e que achei bastante interessantes para reflexão. 

18 Reflexões pós HIMSS18:

1) Sim, CIO, physician burnout também é seu problema, ajude na solução 2) Se Artificial Intelligence não está nos seus planos, inclua 3) Patient engagement, você tem pensado seriamente sobre isso quando define sua arquitetura de sistemas? 4) Patient experience, onde a TI pode fazer a diferença e mostrar a que veio 5) Inovação, questão de sobrevivência. Sem pesquisa não há inovação, sem inovação, não há pesquisa 6) Data Analytics, revisitar sua estratégia é mandatório, seu plano pode estar errado 7) Cybersecurity, tirará seu sono para sempre 8) Análises preditivas salvam vidas, seus dados contem tesouros 9) Interoperabilidade continua sendo encarada como um problema, já está na hora de vc adotar padrões e facilitar para o ecossistema 10) Soluções criativas resolvem a maioria dos problemas 11) Blockchain, imaturo mas promissor 12) "Contrate" robôs e facilite a vida das áreas de negócios 13) Sim, EMRAM é um modelo que vai poupar esforços e garantir boas práticas 14) Transformação Digital, você está atrasado 15) Fornecedores, divida seus problemas e suas estratégias com eles, os transforme em verdadeiros parceiros 16) Trocar experiências te provê conhecimento e insights 17) Sim, o paciente DEVE ser o centro 18) Participar da HIMSS é um privilégio

por Lilian Quintal Hoffmann
CIO BP - Hospital Beneficência Portuguesa São Paulo

Me deu um gostinho de quero ir... quem sabe ano que vem.

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