[sbis_l] Workshop sobre pesquisa clinica e a iniciativa OHDSI

terça-feira, 13 de agosto de 2019
A iniciativa OHDSI como ferramenta de análise de registros eletrônicos em saúde.

A iniciativa da Observational Medical Outcomes Partnership (OMOP) em conjunto com a sua sequência, a Observational Health Data Sciences and Informatics (OHDSI), redefiniram a área de pesquisa observacional em dados de saúde trazendo a possibilidade de realizar análises sistemáticas em grandes massas de dados (big data), provindas de diversas fontes, através da definição de um modelo comum de dados, de mecanismos para tratamento de diferentes vocabulários, e da disponibilidade de um conjunto de ferramentas de software livre para análise dos mesmos.

Com estas ferramentas espera-se alavancar o levantamento de evidências na área médica e na avaliação de terapias e procedimentos no mundo real, para apoiar a pesquisa clínica em geral.

O objetivo deste workshop é apresentar o modelo comum de dados (Common Data Model - CDM-OMOP) e as ferramentas de geração e análise OHDSI, de forma prática com o uso de exemplos de estudos reais.

Data: 31/08/2019 Horário das 9h às 18h
Local: Rua Vergueiro, 1753 - 1º andar - São Paulo

Inscrições no Sympla.



Attachments area

--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/sbis_l/CABo%3DUHjneKx_SK86k3EY31zV8CHkGfhFuYJOev_qyfEFyH_RDw%40mail.gmail.com.

0 comentários: