Re: [sbis_l] Integração com E-SUS

quinta-feira, 22 de abril de 2021
Bom dia,
eu também tive dificuldade para entender esse processo, mas é o seguinte: para gerar os dados para as fichas do eSUS, ou para o cadastro do cidadão, tem que gerar um arquivo ZIP, com as classes Thrift. 
O thrift nada mais é que algumas classes que dever se populadas com os seus dados, e depois irá gerar um arquivo ZIP.
Eu utilizo o JAVA para fazer essa integração. Se eu não me engano pode ser gerado os dados em XML.
As orientações estão no site

Lei no MANUAL DE INTEGRAÇÃO.

Ao lado tem os layouts, onde possui três layouts

O RAS são as fichas do eSUS
O Cidadão, quando você envia o cadastro dos pacientes.
E existem o layout em XML para o RAS

Dentro desse layout tem a linguagens que podem ser utilizadas, como eu disse, utilizo o JAVA.
Copia essas classes para dentro do seu projeto e o próximo passo é popular as informações.

no site Portal da Secretaria de Atenção Primária a Saúde (saude.gov.br) tem os exemplos de como popular "Exemplo de Implementação"

Nesse mesmo site, tem o layout das classes: "Dicionário de Dados". Trabalhe com a última versão. Nessa parte também estão as regras que devem ser respeitadas para pode enviar as informações.

Espero ter te ajudado.

Abraço

Rodrigo Caetano Lucas

Em sex., 16 de abr. de 2021 às 11:53, Wellington Guimarães Pimenta <wellington.gpimenta@gmail.com> escreveu:
Boa tarde, 

Onde eu faço o download desta API Thrift Cidadao?

estou começando a fazer a integração agora e preciso de algumas dicas sobre como gerar e enviar os arquivos, 

pode me ajudar?

Wellington

On Tuesday, August 20, 2019 at 4:02:06 PM UTC-3 rod...@sonner.com.br wrote:
Olá Patrícia,
estou tentando integra o meu sistema com Thrift Cidadão, mas quando vou importar o arquivo no eSUS recebo a seguinte mensagem:
"Interrompida importação do ZIP"
Quando abro o arquivo ZIP, que eu gerei, consigo visualizar as informações dentro dele.

Para cada registro gerado, criei o nome do arquivo:
700000913244206-NOME DO CIDADAO.cidadao

Tem alguma ideia que possa estar de errado?

Att.

Rodrigo Caetano Lucas

--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/sbis_l/7825c982-ac99-4b56-948d-a5d85ab9b7d4n%40googlegroups.com.


--

www.sonner.com.br

Rodrigo Caetano Lucas

Analista de Sistemas

www.sonner.com.br rodrigo@sonner.com.br

www.sonner.com.br  (34) 98408-1465

www.sonner.com.br (34) 3291-0300

www.sonner.com.br www.sonner.com.br

Av. Rondon Pacheco, 1364 - B. Patrimônio - CEP 38411-045 - Uberlândia - MG

--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/sbis_l/CALb7aPvTm4vq%3DqAQhqBVcGsQ9rkDGJ6%3Dw0wr%3DR-b%2Bj0tZ3db_Q%40mail.gmail.com.

0 comentários: