Re: [sbis_l] Poucos médicos preenchem adequadamente o prontuário

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
Vocês esqueceram de dois  aspectos importantes: a usabilidade e utilidade. As interfaces pouco amigáveis e a falta de beneficios para quem coleta a informação são obstáculos a uma boa informatização. Tem que se investir mais nisso, em interfaces amigáveis e  em serviços para os profissionais. No primeiro caso investir mais em plataformas de  interoperabilidade, pois muitos medicos ja têm seu prontuário no consultório, de modo que eles possam sincronizar  seus registros.
jussara
2011/1/27 Rosane Gotardo <rosane.gotardo@gmail.com>
Caro Dr. Marivan, você acertou o alvo!


Qualquer informação, seja de Instituição filantrópica, pública ou privada, se não estiver préviamente organizada por processos de fluxos controlados, não terá como se "auto-organizar" com sua informatização.

Este é o ponto. A maioria das instituições quando informatizam, pensam que um sistema irá solucionar seus problemas de fluxos e processos. E sabemos que não é assim. Muitas vezes solicitam alterações nos sistemas para adequá-los às suas falhas de processos, o que gera um problema tanto para as empresas de desenvolvimento como para a própria instituição, que estará "calcificando" o seu problema (o caos).

Abraços,

Rosane Gotardo

--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br



--
Jussara Rötzsch

--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br

0 comentários: