RE: [resistencia-democratica] CLASSE C: UM FATO CRÍTICO

quinta-feira, 28 de abril de 2011

 CONCORDO
 
CONTINUA TUDO A MESMA, PARA O POVO. QUEREM TRANSFORMAR O POBRE EM CLASSE MÉDIA POR DECRETO.]
 
 
 
 

To: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
From: carmen83gomes@uol.com.br
Date: Thu, 28 Apr 2011 13:52:42 -0300
Subject: [resistencia-democratica] CLASSE C: UM FATO CRÍTICO



Repassando... (desesperança).
 
Carmen Gomes.
 
----- Original Message -----
Sent: Thursday, April 28, 2011 7:49 AM
Subject: Re: [menteestrategica] CLASSE C: UM FATO CRÍTICO



Engraçado, eu tenho a mesma sensação de que nem eu e nem meus vizinhos progrediram socialmente falando. Acompanho há 30 anos uma comunidade de sub habitações perto da minha casa. Lá a vida continua do mesmo jeito. Só aumentou os casos de violência e droga. Mas lá a maioria tem bolsa família e mesmo assim nada muda. Ouvir discursos e muita conversa fiada desses governos TODOS, que não passsam de porcarias. Dai que não voto mais em absolutamente ninguém há três eleições. E acho que devíamos nos insurgir contra impostos e autoridades que só sabem roubar o erário que deveria ser apenas público.

Se alguem tiver alguma dúvida de como anda mesmo a vida do brasileiro basta procurar o serviço de saúde pública ou mesmo visitar uma escola pública. Como professor estadual aqui na Paraíba, depois de longos 32 anos de serviços prestados (se tivesse cometido crimes hediondos, depois de 30 anos de prisão já estaria solto), tendo ainda que trabalhar por mais três bons anos e ganhando apenas dois salários mínimos (parece piada), tenho todos os motivos de não acreditar mais em nenhum político desses que estão ai.

Últimamente tenho me preocupado em sobreviver sem sofrer muito (como se isso fosse possível). Mas a experiência humana por aqui, está cada dia mais comprometida. Pois a nossa covardia é tamanha que não temos coragem de fazer de fato uma revolução. Ficamos aqui a nos insultar enquanto os verdadeiros responsáveis por tudo isso ficam dando risadas da nossa desgraça e cada vez mais roubando uma nação que conseguiu sobreviver há 511 anos de espoliação.

Um abraço,
Ivaldo Gomes

 

Em 27 de abril de 2011 22:24, <amjr001@gmail.com> escreveu:


 
----- Original Message -----
From: Ester
Sent: Saturday, April 23, 2011 10:57 PM
Subject: CLASSE C: UM FATO CRÍTICO




Eu não entendo esta tão propalada ascensão social brasileira. Não conheço ninguém que subiu na vida nos últimos dez anos. Eu estou, relativamente mais pobre hoje do que há dez anos e outros, em minha família também. Meu salário não dá, hoje, para comprar o que eu conseguia comprar há alguns anos. Renunciei a algumas mordomias. Desisti, por exemplo, de plano de saúde porque não posso mais pagar. Estou à mercê do SUS. Antes do "salvador da pátria", todo mês, ao receber meu salário, tirava um fim de semana para viajar, conhecer algum lugar e ficar em um hotel por uns três dias. Atualmente, se um, hotel me vir, vai sair correndo porque nem sabe quem sou eu. Antes eu comprava minha roupa em boutiques. Agora, ponho uma blusa de dez reais e vou passear no shopping, tomar um copo de chá mate com limão. Restaurante? Tá louco?
Qual era a minha classe e despenquei para onde?
Todo mundo que eu conheço diz coisa parecida.
Ester
 
______________________________

 

O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual das riquezas; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias.
(- WINSTON CHURCHILL)

 

Visite oblog da UPEC

http://upecbrasil.blogspot.com/

 

 

_________________________
 


--- Em sáb, 23/4/11, Alcides escreveu:

De: Alcides Ribeiro
Assunto: {brasilparavaler} CLASSE C: UM FATO CRÍTICO
Para: brasilparavaler@yahoogrupos.com.br
Data: Sábado, 23 de Abril de 2011, 18:30

 
Realmente a ascenção das classes menos favorecida para a classe C é um fato crítico. Ninguem comenta ou defende aos aposentados que contribuíram para ter uma aposentadoria mais digna de no máximo R$3.689,66 (número de hoje) e que hoje não estão ganhando nem R$1.500,00. Ninguém comenta que cada aposentado que foi roubado em mais de 50% do valor aquisitivo de sua aposentadoria é quem, involuntáriamente contribuiu e está contribuindo, para a ascenção destes pessõa até a classe C.
Não vejo mérito de governo nenhum. Vejo sim um desrespeito para com os idosos aposentados e Pensionistas, praticado por governos irresponsáveis, pois estão retirando de uma classe, que possui um custo de vida mais elevado, para distribuir gratiutamente, como se os recursos fossem de seu orçamento.
 
Alcides dos Santos Ribeiro - Presidente
FAPEMS - Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul
67-9983 8267
www.fapems.wordpress.com
www.twitter.com/fapems

ENVIEM EMAILS AOS DEPUTADOS SOLICITANDO A APROVAÇÃO DO PL 4434/2008 QUE ATUALIZA, EM SALÁRIOS MÍNIMOS, O VALOR DAS APOSENTADORIAS, QUER SABER MAIS? ACESSE O SITE WWW.COBAP.ORG.BR












__._,_.___




"O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual das riquezas; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias."

WINSTON CHURCHILL








Blog do grupo:  http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/

Endereços de e-mail do grupo:

Enviar mensagem: resistencia-democratica@yahoogrupos.com.br
Entrar no grupo: resistencia-democratica-subscribe@yahoogrupos.com.br
Ficar em WEB.......:- resistencia-democratica- nomail@yahoogroups.com.br
Voltar ao normal...:- resistencia-democratica- normal@yahoogroups.com.br
Sair do grupo:  resistencia-democratica-unsubscribe@yahoogrupos.com.br
(a mensagem deverá ser postada sem nenhum ASSUNTO e nenhum TEXTO)
Own

















































Suas configurações de e-mail: E-mail individual |Tradicional
Alterar configurações via web (Requer Yahoo! ID)
Alterar configurações via e-mail: Alterar recebimento para lista diária de mensagens | Alterar para completo
Visite seu grupo | Termos de Uso do Yahoo! Grupos | Descadastrado

__,_._,___

0 comentários: