[sbis_l] IHE - INTEGRATING THE HEALTH ENTERPRISE - O QUE É ? PARA QUE SERVE ? IMPORTÂNCIA PARA O PAÍS

domingo, 29 de setembro de 2013

Instituto HL7 Brasil tem o prazer de convidar, para o Seminário -  I On-Line International Seminars on Health Information Technology Standards instituído pelo seu Grupo de Trabalho de Educação e Capacitação Profissional :

Data: Quinta-feira - 03 de Outubro de 2013
Hora: 20:30 - 21:00h (Horário de Brasilia)

TEMA :  IHE - INTEGRATING THE HEALTH ENTERPRISE - O QUE É ? PARA QUE SERVE ? IMPORTÂNCIA PARA O PAÍS

IHE -  Integrating the Healthcare Enterprise (www.ihe.neté uma organização internacional com o objetivo de resolver desafios de interoperabilidade e integração na saúde de uma forma pragmática, ao identificar normas existentes e maduras.  O IHE promove certames (Connectathons) em todo o mundo, com o objetivo de certificar interoperabilidade entre sistemas heterogêneos, e agora está vindo para o Brasil, também, através do Instituto HL7, a afiliada brasileira do HL7 International. O HL7 (Health Level 7) é o maior conjunto de padrões de interoperabilidade do mundo, e permite realizar o importante trabalho de integrar sistemas e permitir o intercâmbio de informações em saúde.

Neste evento on-line em tempo real,  palestrantes com grande conhecimento exporão qual é a missão do IHE, como funciona, e como se pretende que atue no Brasil.

PALESTRANTES: 

Marcelo Rodrigues dos Santos, PhD, Healthcare IT Systems - Research Leader, Brazil Technology Center, GE Global Research, Matemático, doutor em Ciência da Informação pela UFMG e mestre em administração de empresas pela Puc Minas, Atualmente é líder de pesquisa na GE Global Research com foco em projetos de interoperabilidade para a área de Saúde. Colaborador do GT1 (Arquitetura) da Comissão de Estudos Especiais em Informática em Saúde da ABNT/ISO e membro do Hl7 Brasil.

Fernando Campos, Chair da HL7 Argentina. Co-Chair do WG de Educação do HL7 Internacional, Criador do HL7 E-Learning Course (ELC) e responsável por sua produção em espanhol e inglês.HL7 Certified CDA R2 Specialist, HL7 Certified V2.4 Interface Analyst, HL7 E-Learning Course Coordinator and Senior Tutor,HL7 HL7 ELC Tecnical coordinator, HL7 ELC Project Facilitator - (11 editions 2006-2010)

Transmissão interativa ao vivo por webvideoconferência. Transmissão em Adobe Flash Video, em banda larga.

Acesso livre. Número de vagas: 100

Auditório Virtual Instituto Edumed: 
URL: http://meet52226092.adobeconnect.com/classevirtual 
Entre como convidado. Não é necessária senha, coloque apenas seu nome completo e cidade. 

Realização: Instituto HL7 Brasil (www.hl7.org.br)

Grupo de Interesse de Educação Profissional: www.hl7.virtual.org.br
 

Prof.Dr. Renato M.E. Sabbatini
Secretário Geral, Instituto HL7 Brasil e
Coordenador, Grupo de Trabalho em Educação

Dr. Marivan Santiago Abrahão
Diretor Executivo
Instituto HL7 Brasil



0 comentários: