[sbis_l] II CURSO DE IMPLEMENTAÇÃO DE TISS E TUSS

segunda-feira, 30 de setembro de 2013
 O INSTITUTO HL7 BRASIL promove o II CURSO DE IMPLEMENTAÇÃO EM  TISS - TUSS, no dia 10 de Outubro de 2013, no Espaço Maestro, Rua Maestro Cardim, 1.170, bairro Paraíso, São Paulo.


INFORMAÇÕES GERAIS :
O II CURSO DE IMPLEMENTAÇÃO EM  TISS - TUSS compõe-se de um CURSO PRÁTICO , voltado para o estudo prático das novas implicações do padrão estabelecido pela A.N.S. para a troca de informações entre Prestadores e Operadores da Saúde Suplementar. O objetivo deste curso é promover uma ampla discussão sobre as novas implementações do padrão TISS, suas questões técnicas e operacionais de acordo com a orientação da ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar.

PROGRAMAÇÃO – dia 10/10/2013

 II CURSO DE IMPLEMENTAÇÃO EM  TISS - TUSS

Coordenação Científica: Dr. Marivan Santiago Abrahão, Instituto HL7 Brasil, SP
Coordenação Técnica  : Dr.  Renato M. E. Sabbatini (HL7 Brasil, Edumed)

Objetivos:
O principal objetivo do Curso é a formação e a capacitação técnica na construção de serviços e sistema que utilizam o padrão TISS na troca de informações eletrônicas entre os prestadores de serviços e operadoras de saúde.


Público Alvo :
·      Gestores de T.I. em Hospitais, Clínicas e Instituições de Saúde
·      Instituições Acadêmicas de Saúde e Informática em Saúde
·      Desenvolvedores e Gerentes de Projetos

MANHÃ

08:30 – 10:00 - Módulo T#01
TISS versão 3.0 – Evolução para Registro Eletrônico de Saúde
Professores: Dra. Jussara Macedo Pinho Rotzsch
                        Thiago Trevisan, Unimed, Brasil

10:00 – 10:40 - Módulo T#02
Padrões Nacionais de Informação em Saúde usados na TISS 3.0
Professor: Dr. Marivan Santiago Abrahão, Instituto HL7 Brasil, SP

10:40 −11:00            - COFFEE BREAK

11:00 – 12:00- Módulo #03
Como  implantar a TISS 3.0 nos processos e sistemas
Professores:  Fabio Della Paoléra Monsanto, Tradimus – SP
Patrícia Yazbek, Tradimus – SP

12:00 -12:15  – DEBATES E DÚVIDAS

12:15 − 13:30 – ALMOÇO  

TARDE

13:30 – 15:00 - Módulo T#03
Como implantar WebService e XML na TISS versão 3.0
Professores:  Fabio Della Paoléra Monsanto, Tradimus – SP
Patrícia Yazbek, Tradimus – SP

15:00 – 15:40 - Módulo T#04
Como certificar software para TISS pela SBIS/CFM
Professor:  Dr.  Renato M. E. Sabbatini (HL7 Brasil, Edumed)

15:40 − 16:00 - COFFEE BREAK

16:00 – 16:45 - Módulo T#05
Como implementar TUSS com OPME
Professores:  Vanessa Andrino Martin – Bionexo, São Paulo

16:45 – 17:00 - DEBATES E DÚVIDAS

17:00 – 17:15 - ENCERRAMENTO E CERTIFICADOS

Professores :

Dr.  Renato M. E. Sabbatini
Professor, pesquisador, desenvolvedor, formado em Biomedicina, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, Doutorado e Pós-doutorado na Alemanha em Neurofisiologia, Professor da faculdade da UNICAMP (Faculdade de Ciencias Médicas) Diretor do Núcleo de Informática Biomédica (NIB), Presidente do Instituto Edumed e Coordenador do Centro Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde (ciTICS) e Secretário Geral do Instituto HL7 Brasil.

Dr.Marivan Santiago Abrahão
Médico - Clinica Geral e Nefrologia. Especialista em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Consultor em Gestão de Sistemas de Informação e de Informática em Saúde, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde. Professor de Pós-Graduação em Informática em Saúde do NIEn – UNIFESP. Diretor Presidente da Avesta - Consultoria em Informação e Informática em Saúde.

Dra. Jussara Macedo Pinho Rotzsch
Diretora da Fundação openEHR. Co-chair do grupo de Registro Eletrônico de Saúde do Instituto HL7 Brasil. Membro da Diretoria da SBIS- Sociedade Brasileira de Informática em Saúde. Consultora OPAS do programa de e-saúde do Ministério da Saúde. Presidente da Giant Global Graph, Soluções  em saúde, consultoria contratada para o desenvolvimento do RES da UNIMED do Brasil. Coordenou o desenvolvimento e implantação  da TISS na ANS.

Vanessa Andrino Martin
Administradora Hospitalar, pós graduada em Gestão e Governança em Tecnologia da Informação pela FIAP. Com 11 anos de experiência em OPME’s, atuou como consultora em diversos hospitais e operadora de planos de saúde em todo o Brasil. Atualmente coordena equipe de treinamento e implementação de ferramenta de gestão de OPME’s da Bionexo.

Fabio Della Paoléra Monsanto
Analista de sistemas com larga experiência em  sistemas de missão crítica e com grande volume de processamento de dados. Co-fundador da Dativa e responsável pela criação das aplicações para TISS. Trabalhou como Executivo de TI na Orizon. Consultor de TI e Negócios para grandes projetos de desenvolvimento e migração de sistemas. 

Patrícia Yazbek
Odontologista. MBA em Gestão em Saúde pelo Insper, Experiência em Gerência de Produtos, Marketing e Suporte ao Cliente. Trabalhou na Orizon e na Align Technology. Experiência e conhecimento em TISS, sua aplicabilidade e desenvolvimento de produtos para a área da saúde.

Thiago Trevisan
Graduado em ciência da computação, pós graduado em gestão de projetos (Mackenzie), cursando Master Information Technology na FIAP, Membro titular da sociedade brasileira de informática em saúde (SBIS), Membro da equipe de planejamento estratégico do e-SUS no Ministério da Saúde, atuou como responsável pela implantação das ferramentas de integração do Intercâmbio Eletrônico do sistema Unimed, atualmente é responsável pelos projetos da criação de um novo sistema de gestão de planos e do Registro Eletrônico de Saúde do sistema Unimed.

ATENÇÃO !!!   VAGAS LIMITADAS  - 100 vagas

Para inscrições acesse o site www.hl7.org.br

Para mais informações :
e-mail : hl7@hl7.org.br
Tel : 11-9- 2371-1466


 
Obs:
·      Devido ao número limitado de vagas 100 a ordem de inscrição para os eventos,  será de acordo com a confirmação do pagamento. As inscrições excedentes serão adicionadas a lista de espera para possíveis próximos cursos.
·      As empresas não associadas que inscreverem 2 ou mais alunos, pagaram o preço de associado HL7/SBIS.
·      O pagamento é realizado, somente por pessoa física com CPF, pelos sistema PagSeguro , por cartão de crédito ou débito, débito em conta, ou boleto. O valor total pode ser parcelado no cartão de crédito. Trabalhamos com todos os cartões e os principais bancos.
·      O pagamento feito por pessoa jurídica, por CNPJ, será realizado através de depósito bancário para o Instituto HL7 Brasil.


Marivan
__________________________________
Marivan Santiago Abrahao, M.D
Presidente - HL7 Brazil
e-mail  : chair@hl7.org.br
website: www.hl7.org.br
 
Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.
Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

0 comentários: