[sbis_l] Re: NGS1.07.11 - Todos os dados do RES devem ser segregados por organização, ou seja, nenhum dado do RES de uma organização pode ser acessado ou visualizado por usuário de outra organização.

quarta-feira, 28 de maio de 2014
Boa tarde.

Rodrigo você diz isso por que não conhece minha ex-mulher (rsrsrsrs). Mas entendi o que você disse e, talvez, não tenha me expressado corretamente mesmo. Todavia, imagine uma instituição como um hospital escola com residentes atendendo e acessando as informações do paciente, ele, o paciente, sequer sabe por quem será atendido ele confia no estabelecimento de saúde e não em um ou outro profissional. Neste caso, ao meu ver, o paciente determinar quem poderá lhe atender e ver seus dados significará liberar acesso para todos os médicos do hospital, uma vez que, residentes fazem rodízio entre as diversas especialidades. 

[]'s Flavio Barbosa.

Em segunda-feira, 26 de maio de 2014 09h36min32s UTC-3, Flavio Barbosa (CIAware) escreveu:
Bom dia a todos.

"Todos os dados do RES devem ser segregados por organização, ou seja, nenhum dado do RES de uma organização pode ser acessado ou visualizado por usuário de outra organização."

Todavia, se o paciente foi atendido em um estabelecimento de saúde "A" e ele for ao "B" não poderá solicitar ao S-RES que suas informações fiquem disponíveis na instituição "B"? 
Se sim, isso não vai contra o requisito NGS1.12.07, NGS1.12.06 e NGS1.12.08 que empodera o paciente?

Se não, sugiro acrescentar ao requisito NGS1.07.11 a condição "Salvo, solicitado pelo paciente ou acordado entre as partes.".

[]'s Flavio Barbosa.

--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

0 comentários: