Re: [sbis_l] Death by a Thousand Clicks: Where Electronic Health Records Went Wrong

sexta-feira, 29 de março de 2019


Em qui, 28 de mar de 2019 às 21:52, Marcelo Silva <marcelo.silva@sbis.org.br> escreveu:

 

Um hospital com pessoas bem treinadas, capacitadas, vigilantes e bem intencionadas terá enormes dificuldades em funcionar bem e de forma segura se utilizar um S-RES ineficiente (ou pior, deficiente), vulnerável, mal estruturado, com falhas conceituais e operacionais, e sem funcionalidades minimamente adequadas. Assim como o inverso também não irá funcionar...


Acredito que estas pessoas capacitadas saberão que o sistema é mal estruturado, vulnerável, inadequado. Porque elas têm o conhecimento de como um S-RES deve funcionar, que funcionalidades ou níveis de segurança ele deve ter. No caso esplanado pelo artigo, não foi alguém da área da saúde quem descobriu que o sistema tinha problemas, mas sim, alguém especializado em S-RES. Por isso acredito que precisamos educar muito mais que certificar. 

Abraços,

Rosane Gotardo

Livre de vírus. www.avast.com.

--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

0 comentários: