Re: [sbis_l] Death by a Thousand Clicks: Where Electronic Health Records Went Wrong

sexta-feira, 29 de março de 2019

Caro Luiz Roberto: 


1.
Acho que essa visão de serem ambas as coisas igualmente importantes e complementares, com certeza é a predominante entre todos os interessados na implantação da Saúde Digital. Mas em sendo a SD algo a ser compreendido dentro de um contexto cultural, embora não exclusivo, mas sem esquecer sua natureza mais complexa do que complicada, diria que a educação não pode ser esquecida, deixada para depois, ou direcionada para um determinado segmento sem contemplar os demais. 

Concordo plenamente. E a  SBIS, como entidade, pode fazer um papel determinante para que seja implantada essa cultura de Saúde Digital no Brasil. Por exemplo, que nas graduações da área da saúde tenha alguma disciplina relacionada com Saúde Digital. Também, tentar fortalecer cada vez mais o CPTics.
Quem sabe, futuramente, possa ser obrigatório em cada instituição de saúde ter um especialista em Saúde Digital, da mesma forma como é obrigatório ter farmacêutico, enfermeiro, diretor clínico, diretor técnico, administrador...

Abraços,

Rosane Gotardo 

Livre de vírus. www.avast.com.

--
--
----------------------------------------------------------
Seja associado da SBIS!
Visite o site www.sbis.org.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sbis_l+unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

0 comentários: